2

Coluna do Nicola: dívida de Fred com Atlético alcança valor estratosférico

Atacante foi condenado a pagar multa prevista na rescisão contratual com o Galo em dezembro de 2017. Colunista Jorge Nicola teve acesso ao valor atualizado

04/05/2022 06:00 / atualizado em 04/05/2022 01:30
compartilhe
Colunista Jorge Nicola fala sobre valor atualizado da dívida do atacante Fred com o Atlético
foto: Superesportes

Colunista Jorge Nicola fala sobre valor atualizado da dívida do atacante Fred com o Atlético

Mais do que triplicou o valor que o Atlético tem a receber do atacante Fred, referente à multa pela transferência para o Cruzeiro, em dezembro de 2017. O valor inicial, estipulado em contrato na ocasião da rescisão do jogador com o clube alvinegro, era de R$ 10 milhões. Confira, no vídeo exclusivo, mais detalhes.

 

O Atlético acionou o atacante Fred na Justiça porque no acordo de rescisão contratual assinado pelo jogador havia uma cláusula que previa multa em casa do transferência para o Cruzeiro.

Um dia depois de oficializar sua saída do Galo, Fred foi anunciado pelo clube celeste. Na ocasião, dirigentes cruzeirenses informaram que seriam solidários ao jogador no pagamento da multa, mas isso não ocorreu, e o Atlético buscou a via judicial.

Em novembro do ano passado, o atacante ajuizou uma ação contra o Cruzeiro.

Depois de quatro anos e com Fred condenado, o montante foi atualizado, com as correções pelo IGPM e 1% de juros, e chegou a patamar estratosférico. Enquanto não for quitado, o valor continuará a crescer.

Fred está no Fluminense e já anunciou que vai encerrar a carreira ao fim de seu contrato com o clube das Laranjeiras.




Compartilhe