2

Ex-Cruzeiro, Atlético e América, Fred, do Flu, deixará futebol em julho

Atacante anunciou, na tarde desta sexta-feira (8), que se aposentará em julho, quando seu contrato com o Fluminense terminar

08/04/2022 16:37 / atualizado em 08/04/2022 20:34
compartilhe
Fred, no Maracanã, após vencer vencer a final do Campeonato Carioca 2022 sobre o Flamengo
foto: LEONARDO BRASIL/ FLUMINENSE FC

Fred, no Maracanã, após vencer vencer a final do Campeonato Carioca 2022 sobre o Flamengo


Já com 38 anos, o atacante Fred anunciou, na tarde desta sexta-feira (8), que se aposentará do futebol quando o seu contrato com o Fluminense acabar, em 21 de julho, data do aniversário de 120 anos do clube. Questionado sobre a possibilidade de renovar o seu vínculo, o centroavante afirmou que encerrar sua carreira será 'melhor para todo mundo'.


"Meu sonho é falar que sim, ficar até o final do ano, mas acho que é melhor para todo mundo, sinceramente. Eu tenho três filhos, uma já está com 16, e eu não curti tanto ela. Tenho uma de quatro e um moleque de cinco. Quero levar na escola, para jogar futebol na areia, na escolinha. Quero jogar tênis com a minha esposa, sentar para jantar ou almoçar com ela, com nossos amigos", disse o atacante.

"Acho que parando agora também vou estar satisfeito. Primeiro que realizei meu sonho, eu seria um atleta frustrado se não encerrasse a carreira aqui no Fluminense. Sou muito grato a Deus e à diretoria, que me trouxe para realizar esse sonho. Vou seguir esse planejamento familiar, infelizmente, vou parar", completou o jogador.

Um dos maiores ídolos da história do Fluminense, Fred soma 370 jogos e 195 gols com a camisa tricolor. Pelo time carioca, o atacante conquistou dois Campeonatos Brasileiros, em 2010 e 2012, dois Cariocas, em 2012 e 2022, e uma Primeira Liga, em 2016.

Revelado pelo América em 2003, Fred teve passagens marcantes pelos três grandes clubes de Minas Gerais. Em menos de dois anos pelo Coelho, o jogador fez 57 jogos e 34 gols.

Posteriormente, o atleta foi comprado pelo Cruzeiro, clube em que atuou entre 2004 e 2005. Na Toca, foram 71 jogos e 56 gols. Já perto de encerrar sua carreira, aos 35 anos, o atleta retornou à Raposa e conquistou uma Copa do Brasil, em 2018, e dois Mineiros, em 2018 e 2019, além de ter feito 69 partidas e balançado as redes 25 vezes.

Anteriormente a sua última passagem pelo Cruzeiro, Fred vestiu a camisa do Atlético, em 2016 e 2017. Na equipe alvinegra, o atleta conquistou um Estadual, em 2017, e marcou 42 gols em 83 jogos.


Pós-carreira


Atualmente reserva de Germán Cano no Fluminense, Fred já tem planos para seguir no futebol após encerrar sua carreira como atleta. O atacante revelou que está estudando para, quem sabe, atuar como gestor no Tricolor Carioca.

"Tem um projeto que me foi apresentado antes. O Mário me apresentou, mas na verdade eu não sei o que vou fazer. Estou me preparando para tudo. Vou fazer todos os tipos de curso. Já estou fazendo um de gestão, vou fazer de treinador... Não sei qual vai ser a minha decisão, mas estou me preparando para tudo, até para conhecimento. Espero que possa seguir no Fluminense, se Deus quiser e se der tudo certo, vai ser um prazer para mim", disse o atacante.


Compartilhe