2

Coluna do Nicola: Ronaldo pode desistir da compra da SAF do Cruzeiro?

Dono de 90% da SAF celeste, Ronaldo não pode mais voltar atrás no negócio, pois todos os contratos foram finalizados. Mas pode vender parte de suas ações

27/07/2022 07:00 / atualizado em 26/07/2022 11:39
compartilhe
Colunista Jorge Nicola fala sobre possibilidades de negociação da SAF celeste e Ronaldo
foto: Jorge Nicola/Superesportes

Colunista Jorge Nicola fala sobre possibilidades de negociação da SAF celeste e Ronaldo

Há possibilidade de Ronaldo desistir da compra do Cruzeiro? Não, não há mais essa chance. Segundo Pedro Mesquita, diretor da XP Investimentos e responsável por intermediar o acordo entre o Fenômeno e o clube, essa possibilidade deixou de existir a partir do momento em que foram finalizados todos os contratos.



Existia essa premissa, tanto para Ronaldo quanto para o Cruzeiro, antes da finalização do último contrato. Agora, nenhuma das partes pode voltar atrás.

O que pode acontecer em relação às ações? Ronaldo é dono de 90% delas, investimento de R$ 400 milhões, e a associação do Cruzeiro ficou com 10%.

O Cruzeiro até pode comprar ações de Ronaldo, mas hoje isso é impensável, diante da incapacidade financeira da associação.

Não está descartada a possibilidade de, no futuro, Ronaldo repassar parte de suas ações a outros investidores, nacionais ou internacionais. Ele pode tentar captalizar a empresa vendendo parte, sem perder a maioria da sociedade.

Mas isso só será interessante depois que o Cruzeiro alcançar status completamente diferente, mais competitivo em campo, com maior capacidade de arrecadação, na Primeira Divisão e gerando mais receitas.

A partir daí, ele pode fazer do Cruzeiro um grande negócio embora, até hoje, não tenha demonstrado tal intenção.


Compartilhe