2

Athletico confirma Pablo Siles no Cruzeiro, em nome da paz

Outros cinco times também queriam o jogador por empréstimo: Avaí, Sport, Guarani, Danubio do Uruguai e Guaraní do Paraguai

15/07/2022 18:32 / atualizado em 15/07/2022 18:56
compartilhe
Coluna do Nicola: 'Athletico confirma Pablo Siles no Cruzeiro, em nome da paz'
foto: Jorge Nicola/Superesportes

Coluna do Nicola: 'Athletico confirma Pablo Siles no Cruzeiro, em nome da paz'


O volante uruguaio Pablo Siles, de 25 anos, é o mais novo reforço do Cruzeiro. O martelo foi batido na tarde desta sexta-feira (15), e Siles ficará na Raposa por empréstimo até o fim da atual temporada.

Pablo Siles, de 25 anos, defenderá o Cruzeiro até o fim da temporada
foto: Gustavo Oliveira/Athletico-PR

Pablo Siles, de 25 anos, defenderá o Cruzeiro até o fim da temporada



Outros cinco times também queriam o jogador, nas mesmas condições. Avaí, na Série A; Sport e Guarani, na Série B; além do uruguaio Danubio e o paraguaio Guaraní eram os interessados. 

A opção pelo Cruzeiro tem um objetivo: colocar um ponto final na disputa judicial entre Furacão e Raposa por Vitor Roque. Ronaldo e companhia ingressaram com ação no tribunal requerendo mais do que os R$ 24 milhões depositados em juízo pelo atacante, de apenas 17 anos de idade.

Antes de ceder Pablo Siles sem custos, os paranaenses já haviam liberado Jajá e Zé Ivaldo para a disputa da Série B.

Pablo Siles havia sido contratado pelo Athletico por R$ 3,5 milhões, após boa passagem, por empréstimo, no Vitória. O volante foi revelado no Danubio.

Este ano, Siles fez 18 jogos pelo Furacão, marcou um gol e deu uma assistência. Foram 11 apresentações no Campeonato Paranaense, uma na Copa do Brasil, cinco no Campeonato Brasileiro e uma pela Copa Libertadores.

O uruguaio entrou em campo pela última vez em 25 de junho, na vitória do Athletico sobre o RB Bragantino, por 4 a 2, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foram 14 minutos em ação.

Compartilhe