2

Bruno Rodrigues cita 'grandeza' do Cruzeiro e quer estreia 'o quanto antes'

Atacante foi elogiado por Pezzolano e é o principal reforço anunciado até aqui para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro

15/07/2022 06:10
compartilhe
Bruno Rodrigues deverá ficar à disposição do Cruzeiro para o jogo contra o CSA, na próxima quarta-feira (20), pela Copa do Brasil
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Bruno Rodrigues deverá ficar à disposição do Cruzeiro para o jogo contra o CSA, na próxima quarta-feira (20), pela Copa do Brasil

Principal reforço anunciado pelo Cruzeiro até aqui para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Bruno Rodrigues destacou a grandeza do clube como fator fundamental para o acordo. 

Aos 27 anos, ele tinha ofertas de outras equipes para retornar ao Brasil após boa temporada pelo Famalicão, de Portugal - 40 jogos, oito gols e quatro assistências.

"A grandeza do clube (foi o que pesou para eu acertar com o Cruzeiro). O planejamento do clube, do Ronaldo, do Paulo André, do Pedro Martins (executivo de futebol), do professor Paulo (Pezzolano). Estou feliz e me preparando para o quanto antes estrear", disse.



Participando das atividades com o grupo desde o início da semana, Bruno disse que quer estrear "o quanto antes". "Estou me adaptando muito bem. Eu estava de férias, mas estava treinando. Já estou treinando com o grupo e a expectativa é estrear o quanto antes", projetou.

Bruno, contudo, terá de esperar um pouco mais para vestir a camisa do Cruzeiro. Ele depende do nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, para ganhar condições legais de jogo. A janela de registros só abrirá na próxima segunda-feira (18).

Se tudo ocorrer como planejado, ele terá autorização para estrear com a camisa celeste no duelo diante do CSA, em 20 de julho (quarta), às 19h, no Rei Pelé, em Maceió-AL, pela 19ª rodada da Série B. Se depender de Pezzolano, a tendência é que o jogador seja titular do Cruzeiro.

"O Bruno já é um jogador feito, acho que vai dar algo de diferente para nós. Tem qualidade para fazê-lo", avaliou o treinador na última terça (12), em entrevista coletiva após a eliminação celeste na Copa do Brasil - derrota por 3 a 0 para o Fluminense, no Mineirão.

Antes de chegar ao Famalicão, Bruno, que é formado na base do Athletico-PR, defendeu Paraná e Ponte Preta, clube pelo qual se destacou em 2020. Pela Macaca, foram 47 jogos, 11 gols e 11 assistências. Em 2021, ele foi contratado pelo São Paulo, mas não recebeu tantas oportunidades com o então técnico Crespo - apenas sete partidas disputadas.

Compartilhe