2

Pezzolano avalia reforços do Cruzeiro e exalta Bruno Rodrigues: 'Diferente'

Raposa anunciou 3 contratações para a sequência da temporada e deve confirmar mais nomes; reforços vindos do exterior podem atuar a partir do dia 18 deste mês

13/07/2022 06:30 / atualizado em 13/07/2022 08:41
compartilhe
Reforços do Cruzeiro foram analisados pelo técnico do Cruzeiro
foto: Montagem com fotos de Reprodução/Cruzeiro

Reforços do Cruzeiro foram analisados pelo técnico do Cruzeiro

Paulo Pezzolano se mostrou feliz com os reforços do Cruzeiro até aqui. Após a eliminação na Copa do Brasil - derrota por 3 a 0 para o Fluminense, nessa terça (12), no Mineirão -, o treinador avaliou as contratações já anunciadas pelo clube.



Ainda em busca de peças no mercado da bola, a Raposa já confirmou as chegadas do zagueiro Luís Felipe, ex-PSV; do lateral-esquerdo Marquinhos Cipriano, ex-Shakhtar, e do atacante Bruno Rodrigues, que esteve por último no Famalicão, de Portugal. 

"Marquinhos e Luís são jogadores de médio e longo prazo. Vamos ver como eles vão se integrar ao elenco. Se eles forem bem logo de entrada, são bem-vindos. Mas o Bruno já é um jogador feito, acho que vai dar algo de diferente para nós. Tem qualidade para fazê-lo", avaliou.

Luís Felipe tem 21 anos e atuava no time B do PSV, da Holanda. O defensor foi revelado pelo Coritiba, em 2019, mas se transferiu bem jovem para o futebol europeu. Ele assinou com o Cruzeiro até dezembro de 2024.

Cipriano, por sua vez, foi anunciado na tarde dessa terça-feira (12), horas antes do jogo da Raposa contra o Fluminense. Revelado pelo São Paulo, ele se transferiu para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em 2018. Aos 23 anos, ele esteve por último no Sion, da Suíça.

Já Bruno Rodrigues, muito elogiado por Pezzolano, tem 25 anos e se destacou no Brasil atuando pela Ponte Preta. Ele chegou a se transferir para o São Paulo, mas, sem oportunidades, acertou com o Famalicão. O atacante pertence ao Tombense e foi cedido por empréstimo ao clube celeste até o fim da próxima temporada.



Registro dos atletas


Os reforços do Cruzeiro só poderão ser registrados a partir de 17 de julho, quando abre a janela brasileira. Cipriano, no entanto, ficará à disposição de Pezzolano apenas a partir de 1º de agosto por uma determinação da Fifa. Em função da guerra na Ucrânia, seu contrato com o Shakhtar está congelado.

Compartilhe