2

Qual é o elo entre Ronaldo, Cruzeiro e Goulart que favorece as negociações

Ex-jogador e membro do estafe do Fenômeno, Cacá Ferrari é sócio de Paulo Pitombeira, agente do meia-atacante que deixou o Santos

13/07/2022 06:00 / atualizado em 13/07/2022 03:05
compartilhe
Ricardo Goulart procura novo clube após rescindir contrato com o Santos
foto: Ivan Storti/Santos FC

Ricardo Goulart procura novo clube após rescindir contrato com o Santos

Ricardo Goulart e Cruzeiro iniciaram conversas sobre um possível retorno do jogador à Toca da Raposa II. Nessa terça (12), ele rescindiu seu contrato com o Santos. A informação do interesse celeste foi divulgada primeiro pelo jornalista André Hernan, e o Superesportes avançou na apuração. 

Há um elo entre todas as partes que favorece as negociações, ainda muito incipientes. Trata-se do ex-jogador Carlos Eduardo Ferrari, conhecido nos bastidores do futebol como Cacá Ferrari. Amigo pessoal e integrante do estafe de Fenômeno há muitos anos, ele é próximo - e até sócio em alguns negócios - de Paulo Pitombeira, agente de Goulart.

No último dia 4, por exemplo, Cacá e Pitombeira estiveram juntos no anúncio oficial do atacante Gabriel Jesus no Arsenal, da Inglaterra. Jesus é agenciado pela dupla e também é sócio de Ronaldo na R9 Gestão Patrimonial e Gestão desde 2020.

Paulo Pitombeira (esq.), agente de Goulart, e Cacá Ferrari (dir.) em apresentação de Gabriel Jesus no Arsenal, na última semana
foto: Reprodução

Paulo Pitombeira (esq.), agente de Goulart, e Cacá Ferrari (dir.) em apresentação de Gabriel Jesus no Arsenal, na última semana

Fontes ligadas ao negócio ouvidas pela reportagem preferiram manter cautela sobre um eventual acerto. Embora não descartem o negócio, ressaltaram que Goulart precisaria se encaixar não só na responsabilidade das contas do Cruzeiro, como no estilo intenso de jogo de Pezzolano. 

No início do ano, o técnico do Cruzeiro chegou a vetar a contratação de jogadores com o mesmo perfil - de quem se destacou no futebol brasileiro recentemente - e características parecidas com as de Goulart. 

Conta a favor do Cruzeiro o carinho da torcida com o meia-atacante. Uma das referências do time bicampeão brasileiro em 2013 e 2014, Goulart encontraria em Belo Horizonte um clima de apoio, bem diferente da hostilidade que enfrentou na Vila Belmiro. 

Ronaldo em rara (e antiga) aparição ao lado de Cacá Ferrari, que é sócio de Fenômeno e do agente de Goulart
foto: Instagram/Reprodução

Ronaldo em rara (e antiga) aparição ao lado de Cacá Ferrari, que é sócio de Fenômeno e do agente de Goulart

Também pela passagem vitoriosa no passado, Goulart e sua família criaram laços em Belo Horizonte. Em junho, quando o Santos jogou contra o Atlético pela Série A, a esposa do meia-atacante aproveitou para revisitar a capital mineira e reencontrar amigos dos tempos de Cruzeiro. 

Vale lembrar que Goulart tem mercado restrito no Brasil, uma vez que já disputou 11 jogos pela Série A e só poderia se transferir para um clube da Série B. O Bahia também tem interesse na contratação do meia-atacante. Outra possibilidade seria a transferência para um clube de fora do país. 

Nesta temporada, vestindo a camisa do Santos, Ricardo Goulart fez 30 partidas - 22 como titular. No mesmo período, balançou a rede quatro vezes e deu três assistências. 

Compartilhe