2

Cruzeiro anuncia a contratação de Marquinhos Cipriano, ex-Shakhtar e Sion

Marquinhos Cipriano pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e acertou com o Cruzeiro empréstimo de um ano

12/07/2022 14:35 / atualizado em 12/07/2022 15:55
compartilhe
Marquinhos Cipriano é o terceiro reforço do Cruzeiro nesta janela do meio do ano
foto: Reprodução/Cruzeiro

Marquinhos Cipriano é o terceiro reforço do Cruzeiro nesta janela do meio do ano

 
O Cruzeiro anunciou, na tarde desta terça-feira (12), a contratação de mais reforço para o restante da temporada. Se trata do versátil lateral-esquerdo Marquinhos Cipriano, de 23 anos. O jovem pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e acerta com a Raposa empréstimo por uma temporada.

Contratações confirmadas do Cruzeiro em 2022


Marquinhos Cipriano é um defensor de origem, mas, devido à sua qualidade ofensiva, também pode atuar como atacante pelos lados do campo. Revelado nas categorias de base do São Paulo, em 2018, foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Em toda carreira profissional, marcou um gol, de acordo com o site OGol.
 
Na última temporada, enquanto estava emprestado ao Sion, da Suíça, participou de 33 jogos e contribuiu com duas assistências. No Shakhtar, em três temporadas (2018-19, 2019-20 e 2020-21), disputou 25 jogos, com uma bola na rede e duas assistências.
 
Muito da vinda de Cipriano ao Cruzeiro se deve ao fato de o Campeonato Ucraniano ainda estar paralisado devido à guerra contra a Rússia. Recentemente, em junho, a Fifa estendeu por mais um ano a regra temporária que permite jogadores estrangeiros de clubes russos e ucranianos suspenderem seus contratos.
 
 

Outras contratações

 
Além de Marquinhos Cipriano, o Cruzeiro já anunciou a contratação de dois outros reforços para esta janela do meio do ano. A Raposa acertou com o zagueiro Luis Felipe, ex-PSV, e o atacante Bruno Rodrigues, ex-Famalicão-POR.
 
Outro atleta que a diretoria negocia é o meio-campista Fernando Henrique, do Grêmio. No entanto, os clubes não estão próximos de fecharem um acordo. Após se acertarem verbalmente, o Cruzeiro viu o Tricolor Gaúcho recuar sobre o empréstimo.


Compartilhe