2

Duelos entre mineiros e cariocas são atração nas oitavas da Copa do Brasil

Times de Minas e Rio ficarão frente a frente em três confrontos no torneio nacional: Cruzeiro x Fluminense, Flamengo x Atlético e Botafogo x América

12/07/2022 06:00 / atualizado em 12/07/2022 04:34
compartilhe
América, Atlético e Cruzeiro enfrentarão rivais cariocas nos duelos de volta das oitavas de final da Copa do Brasil
foto: Mourão Panda/América, Bruno Sousa/Atlético e Staff Images/Cruzeiro

América, Atlético e Cruzeiro enfrentarão rivais cariocas nos duelos de volta das oitavas de final da Copa do Brasil


 
Apaixonados por futebol, mineiros e cariocas terão muito pelo que torcer nesta semana. As oitavas de final da Copa do Brasil terão como uma de suas grandes atrações três duelos entre times dos estados: Cruzeiro x Fluminense, Flamengo x Atlético e Botafogo x América. Veja o panorama de cada confronto:
 

Duelos entre mineiros e cariocas na Copa do Brasil

 

Cruzeiro x Fluminense 


O primeiro mineiro a decidir sua situação na Copa do Brasil é o Cruzeiro. A equipe celeste enfrentará o Fluminense nesta terça-feira (12), às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte. Para se classificar de forma direta, a Raposa terá que ganhar por dois ou mais gols de diferença, pois perdeu o jogo de ida por 2 a 1.

Uma vitória simples no duelo de volta leva a decisão da vaga para os pênaltis. O time estrelado se classificou desta forma contra o Remo, na terceira fase do torneio. Derrotado por 1 a 0 no Baenão, em Belém, o Cruzeiro devolveu o placar no Horto e venceu por 5 a 4 nas cobranças alternadas. 

O Fluminense, porém, deve ser um adversário complicado. A equipe do goleiro Fábio, grande ídolo celeste, venceu seus últimos cinco compromissos na temporada e não perde um jogo desde o dia 11 de junho. 

"Estejam tranquilos que na terça-feira vamos sair com tudo. Sabemos que vamos jogar contra uma equipe que tem muito mais qualidade que nós, mas vamos estar preparados. Vamos jogar com a faca nos dentes", destacou o treinador do Cruzeiro, Paulo Pezzolano.

Flamengo x Atlético 


A maior rivalidade interestadual do Brasil está prestes a ganhar um novo capítulo. Com a vantagem de 2 a 1 construída no primeiro jogo, o Atlético enfrentará o Flamengo nesta quarta-feira (13), às 21h30, no Maracanã, precisando só do empate para se classificar às quartas de final da Copa do Brasil.

Mas o duelo de volta não promete ser fácil. O centroavante Gabigol e o vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz, afirmaram que os atleticanos saberão o que é o inferno quando pisarem no Rio de Janeiro.

Destaque do Galo, Hulk pregou humildade antes do confronto. O atacante disse que o elenco alvinegro mantém os pés no chão desde o ano passado e que ninguém é de ficar fazendo graça nas redes sociais, pois jogo se ganha dentro de campo. "Vamos humildemente para tentar voltar com a classificação", afirmou.

O Atlético venceu as duas partidas que fez com o Flamengo nesta temporada. Além do duelo de ida do torneio mata-mata, a equipe comandada por El Turco ganhou do rival por 2 a 0, no Mineirão, na 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. 

Botafogo x América


Dos três times mineiros, o América é o tem a situação mais tranquila na Copa do Brasil. O Coelho venceu o Botafogo por 3 a 0 no primeiro jogo das oitavas, realizado no Independência. A segunda partida será disputada nesta quinta-feira (14), às 21h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. 

Em maio, as equipes também se enfrentaram no Brasileirão. O duelo no Horto terminou empatado em 1 a 1. Desde então, o Botafogo fez outros dez jogos e venceu apenas três, sendo derrotado nos outros sete. 
 
O Coelho também vive um momento de irregular: o time treinado por Vagner Mancini tem três vitórias, dois empates e cinco derrotas nas últimas dez partidas. Nessa segunda, perdeu por 1 a 0 para o Internacional, pela 16ª rodada da Série A.
 

Veja os outros confrontos da rodada na Copa do Brasil:

 
Athletico-PR x Bahia
- Terça-feira, às 20h30, na Arena da Baixada, em Curitiba
- Furacão venceu o jogo de ida por 2 a 1 

Goiás x Atlético-GO
- Quarta-feira, às 19h, no Estádio da Serrinha, em Goiânia
- Empate por 0 a 0 no jogo de ida 

Ceará x Fortaleza
- Quarta-feira, às 20h, na Arena Castelão, em Fortaleza
- Leão venceu o jogo de ida por 2 a 0

Santos x Corinthians
- Quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro, em Santos 
- Timão venceu o jogo de ida por 4 a 0 

Palmeiras x São Paulo
- Quinta-feira, às 20h, no Allianz Parque, em São Paulo
- Tricolor venceu o jogo de ida por 1 a 0


Compartilhe