2

Inferno? Turco, do Galo, não teme pressão do Flamengo: 'Vamos muito fortes'

Este ano, o Atlético já levou a melhor nos três confrontos com o Flamengo sob o comando de Mohamed

11/07/2022 07:00 / atualizado em 11/07/2022 19:13
compartilhe
O que espero? Ganhar, ganhar e passar de fase, disse Turco Mohamed
foto: Galo TV/reprodução

O que espero? Ganhar, ganhar e passar de fase, disse Turco Mohamed



Depois de Gabigol, foi a vez de Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, projetar um 'inferno' para o Atlético no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo está marcado para esta quarta-feira (13), a partir das 21h30, no Maracanã. Nada disso intimida o técnico atleticano 'El Turco' Mohamed. O argentino está empolgado com a chance de encarar os cariocas em mais uma partida decisiva e garantiu que o Galo chegará forte ao Rio para ficar com a vaga.

Duelos entre mineiros e cariocas na Copa do Brasil





"Primeiro, quando a gente é jogador de futebol ou é treinador, quer estar nos grandes jogos. E o time está acostumado aos grandes jogos. Acredito que o time terá muita personalidade e muita intensidade. E depois, é futebol. Podemos ganhar e não ganhar. Mas teremos grande personalidade e grande intensidade para jogar este grande jogo", afirmou.

Bom retrospecto contra o Flamengo


Este ano, o Atlético já levou a melhor nos três confrontos com o Flamengo sob o comando de Mohamed. Na final da Supercopa do Brasil, realizada em fevereiro, em Brasília, o Galo venceu por 8 a 7 nos pênaltis após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar. Pelo Campeonato Brasileiro, bateu o rubro-negro por 2 a 0 no Mineirão, em 19 de junho, pela 13ª rodada. Três dias depois, voltou a vencer, desta vez por 2 a 1, pela Copa do Brasil, e abriu vantagem nas oitavas.

O treinador sabe da grande rivalidade entre os clubes e o clima hostil que espera o Galo no Rio de Janeiro. Mas sua confiança é grande para chegar às quartas de final.

"Espero que ganhemos. Ganhar, ganhar, passar de fase. Vai ser um grande jogo, uma experiência única, Maracanã cheio, nós de visitantes. Vai ser um grande jogo. Estamos fortes mentalmente e esperamos ganhar, nada mais. É um jogo que estamos ganhando por 2 a 1, mas temos que jogar como se fosse 0 a 0, como se estivesse empatado", declarou.

Para ter um time mais "inteiro" contra o Flamengo, Turco poupou alguns jogadores diante do São Paulo, nesse domingo, no empate por 0 a 0 pelo Brasileiro. O zagueiro Nathan Silva, o lateral-direito Mariano e o lateral-esquerdo Guilherme Arana não entraram em campo. 

Turco lembrou que o ideal seria dar um descanso a outras peças. De qualquer forma, a importância do jogo faz qualquer cansaço ser deixado de lado. "Vamos guardar energia para quarta-feira, que vamos ter uma grande batalha. Nada mais que isso. Vamos estar muitos fortes na quarta-feira. O time vai estar muito bem".

O que cada um precisa


Como venceu o primeiro jogo por 2 a 1, o Galo jogará pelo empate na quarta-feira. O Flamengo precisa uma vitória por ao menos dois gols de vantagem para ir diretamente às quartas de final. Se vencer pela diferença mínima, a decisão da vaga na próxima fase será nos pênaltis.

Compartilhe