2

Flamengo x Atlético será apitado por árbitro da Copa do Mundo do Catar

Wilton Pereira Sampaio é um dos dois brasileiros escalados pela Fifa para o Mundial; torneio será disputado entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro

11/07/2022 17:25 / atualizado em 11/07/2022 19:18
compartilhe
Wilton Pereira Sampaio apitará o duelo entre Flamengo e Atlético, pelas oitavas da Copa do Brasil
foto: Cesar Greco/Palmeiras

Wilton Pereira Sampaio apitará o duelo entre Flamengo e Atlético, pelas oitavas da Copa do Brasil

A partida de volta entre Atlético e Flamengo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, será apitada por Wilton Pereira Sampaio, de 40 anos. Este será o quarto jogo do Galo em que o árbitro da Fifa e da Federação Goiana de Futebol (FGF) atua nesta temporada.

Duelos entre mineiros e cariocas na Copa do Brasil


 
 

O clássico nacional será realizado nesta quarta-feira (13), às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro. A primeira parte do confronto ocorreu no Mineirão, em Belo Horizonte, e terminou com vitória atleticana por 2 a 1. 

Sampaio trabalhou em 26 jogos nesta temporada - quatro no Campeonato Goiano, um no Campeonato Brasiliense, um na Copa do Brasil, 12 na Série A do Campeonato Brasileiro, dois na Série B, um na Copa Sul-Americana e cinco na Copa Libertadores.

Ele foi um dos dois árbitros brasileiros escolhidos pela Fifa para participar da Copa do Mundo de 2022. Além dele, estará no Mundial o paulista Raphael Claus, de 42 anos. O torneio será disputado no Catar entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro.
 

Polêmica com Abel em jogo do Atlético 


A última partida que Wilton Pereira Sampaio apitou do Atlético foi o empate por 0 a 0 com o Palmeiras, em 5 de junho, no Allianz Parque, pela nona rodada do Brasileirão. O duelo terminou com polêmica de arbitragem envolvendo o técnico palmeirense Abel Ferreira. 

Na ocasião, o português reclamou antes e depois do jogo do cartão amarelo que recebeu de Sampaio. 

"Eles (árbitros) fazem o melhor que sabem e o que podem. Eu só fico bravo porque, para mim, ele deu um amarelo quando eu disse que foi falta. Mais nada! E ele veio com aquela arrogância toda e me deu o cartão. Depois, os (jogadores) do Atlético xingaram o bandeirinha e ele não teve coragem de dar o amarelo", afirmou Abel.

"Aí realmente começo a sentir que é perseguição. Sinto-me perseguido pelos árbitros brasileiros, especialmente por este senhor (Wilton Pereira Sampaio). Não tenho nada contra ele, mas hoje senti intencionalidade na ação dele", complementou.

Arana em ação: fotos do treino do Atlético nesta segunda-feira (11/07)


 
 
 

Arbitragem de Flamengo x Atlético: 

 

  • Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
  • Bandeira 1: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)
  • Bandeira 2: Bruno Boschilia (Fifa/PR)
  • VAR: Pablo Ramón Gonçalves Pinheiro (RN)

 


Últimos jogos do Atlético apitados por Wilton Pereira Sampaio:

  • Palmeiras 0 x 0 Atlético - 9ª rodada da Série A de 2022
  • Atlético 1 x 2 América - 5ª rodada da Série A de 2022
  • Athletico-PR 0 x 1 Atlético - 2ª rodada da Série A de 2022
  • Atlético 1 x 0 América - 30ª rodada da Série A de 2021
  • São Paulo 0 x 0 Atlético - 22ª rodada da Série A de 2021


Compartilhe