2

Paulo Pezzolano admite saídas no Cruzeiro e cita dois jogadores

Treinador tem recebido reforços para a sequência da Série B e confirmou que não quer trabalhar com elenco 'inchado'

15/07/2022 14:45
compartilhe
Técnico Paulo Pezzolano falou sobre as ações do Cruzeiro no mercado
foto: Marco Ferraz/Cruzeiro

Técnico Paulo Pezzolano falou sobre as ações do Cruzeiro no mercado

O Cruzeiro vive processo de reformulação de parte do elenco para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Em meio às chegadas de reforços - até aqui, três foram anunciados -, o clube admite que também haverá saídas.

O próprio técnico Paulo Pezzolano confirmou a necessidade de não trabalhar com um elenco 'inchado'. "Algum jogador vai sair. Se vai trazer algum reforço para uma posição que tenha jogadores, algum jogador tem que ficar fora. Não podemos ficar com 35 jogadores", disse.

Até aqui, o Cruzeiro anunciou as contratações do zagueiro Luís Felipe, do lateral-esquerdo Marquinhos Cipriano e do atacante Bruno Rodrigues. A diretoria celeste também está em negociação com o Athletico-PR para ter, por empréstimo, o volante uruguaio Pablo Siles.



Waguininho e Pedro Castro

Por outro lado, alguns nomes devem sair. O técnico Paulo Pezzolano admitiu que o volante Pedro Castro e o atacante Waguininho não têm jogado tanto para não estourar o limite de partidas na Série B. Se eles atuarem sete vezes pelo Cruzeiro, não poderão atuar em outro clube da competição.

"É uma coisa interna, mas vou falar. Waguininho e Pedro Castro ficam fora porque, se jogam sete jogos, já não podem se transferir para outra equipe. Eu não quero atrapalhar a carreira deles. Como treinador, como ser humano. Eu fui jogador. Se o Waguininho jogar um jogo a mais, não pode ir para outra equipe. Tenho que deixá-lo fora", pontuou.

Waguininho, de fato, já jogou seis partidas pelo Cruzeiro na Série B. Pedro Castro, por sua vez, atuou três vezes na competição. A dupla foi acionada por Pezzolano na derrota por 3 a 0 na última terça-feira para o Fluminense, no Mineirão, já que o compromisso era pela Copa do Brasil.

"Não temos dinheiro para reforçar. Temos que fazer esse buraco para colocar outro jogador. E os jogadores que não estão jogando ficam sem competir. Eles querem jogar. Então é isso, vamos ver todas essas coisas quando abrir a janela", completou o treinador.
Compartilhe