2

Coluna do Nicola: Cuca já percebeu que vai ter trabalho na volta ao Galo

Técnico deixou o Atlético no fim do ano passado por acreditar que não conseguiria extrair mais dos jogadores e voltou apostando que reforços darão novo ânimo

02/08/2022 07:00 / atualizado em 01/08/2022 20:03
compartilhe
Jorge Nicola, colunista do Superesportes, fala sobre o panorama que Cuca encontra na volta ao Atlético
foto: Jorge Nicola/Superesportes

Jorge Nicola, colunista do Superesportes, fala sobre o panorama que Cuca encontra na volta ao Atlético

Como explicar a queda de produção do Atlético em 2022, depois de um 2021 perto da perfeição, com as conquistas do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do Brasileiro? Com Turco Mohamed, a coisa não andou, e ele acabou demitido. Na volta do Cuca, estreia com derrota por 3 a 0 para o Internacional, por 3 a 0.



Um dos motivos alegados pelo Cuca, quando deixou o Galo na virada do ano, pode justificar o atual momento. Ele argumentou que seria muito difícil fazer, em 2022, os atletas repetirem o nível de entrega, atuação e dedicação em campo. 

Por isso, e até para ficar próximo da família, Cuca decidiu voltar para Curitiba, abandonando o cargo no Atlético.

retorno acontece meses depois, com a convição de Cuca de que seria possível, com a chegada de Jemerson, Alan Kardec, Pavón e Pedrinho, dar ânimo novo ao grupo atleticano, visivelmente acomodado com as conquistas de 2021.

Mas o próprio Cuca já percebeu, depois dessa estreia, que o buraco vai ser bem mais embaixo. E tem decisão contra o Palmeiras, no meio de semana, valendo vaga na semifinal da Copa Libertadores


Compartilhe