2

Atlético tem que vencer Palmeiras para 'proteger' recorde na Libertadores

Galo é o dono da maior sequência invicta da história da principal competição continental, mas vê rival alviverde se aproximar da marca

01/08/2022 04:00 / atualizado em 01/08/2022 08:27
compartilhe
Atlético e Palmeiras empataram por 0 a 0 no único confronto entre os times em 2022, pelo Campeonato Brasileiro
foto: Pedro Souza/Atlético

Atlético e Palmeiras empataram por 0 a 0 no único confronto entre os times em 2022, pelo Campeonato Brasileiro

Atlético e Palmeiras fazem, nas próximas quartas-feiras, confrontos entre dois dos principais favoritos ao título da Copa Libertadores. Além de manter vivo o sonho pelo bicampeonato, o Galo tenta vencer o rival para "proteger" um recorde na história da principal competição continental (veja na galeria a seguir).

Maiores invencibilidades da história da Libertadores



Neste ano, o time alvinegro alcançou a 18ª partida seguida na Libertadores sem perder. É a maior série invicta das 62 edições já disputadas do torneio sul-americano.



Porém, a marca atleticana está ameaçada justamente pelo Palmeiras, adversário das quartas de final. A equipe alviverde acumula 16 jogos de invencibilidade na Libertadores e, se não perder para o Galo, igualará o recorde.

As equipes fazem o primeiro confronto nesta quarta-feira, às 21h30, no Mineirão. O jogo de volta é uma semana depois, em 10 de agosto, no mesmo horário, no Allianz Parque.

A invencibilidade do Atlético


Considerado um dos times mais poderosos do continente, o Atlético conseguiu a maior série invicta da história da Libertadores. No entanto, a sequência começou em um momento não tão bom.

Em 2019, a equipe já estava eliminada da fase de grupos quando, na última rodada, venceu o Zamora por 2 a 1, na Venezuela.

Em 2020, não disputou a competição. Voltou em 2021, quando fez uma campanha impressionante, mas foi eliminado na semifinal pelo Palmeiras sem ter perdido nenhum dos 12 jogos.

Neste ano, passou sem derrotas nas cinco primeiras rodadas do Grupo D, mas foi batido pelo Deportes Tolima-COL por 2 a 1 no último duelo. No total, foram 11 vitórias e sete empates no período invicto.


A invencibilidade do Palmeiras


Atual bicampeão da Libertadores, o Palmeiras tem quebrado recordes na competição nos últimos anos. Agora, o time comandado pelo técnico Abel Ferreira tenta ameaçar o Atlético como o dono da maior série invicta no torneio.

Entre 2021 e 2022, a equipe alviverde soma 16 partidas seguidas sem perder, com 13 vitórias, cinco empates e o título sobre o Flamengo em Montevidéu. O último revés do Palmeiras na Libertadores foi para o Defensa y Justicia, por 4 a 3, ainda na fase de grupos da última edição.
Compartilhe