2

Alvo do Grêmio, Rodrigo Caetano quer garantias para continuar no Galo

Cobiçado pelo novo presidente gremista, Alberto Guerra, diretor executivo do Atlético vai se reunir com Sérgio Coelho e os 4 Rs para tratar de seu futuro

15/11/2022 10:03 / atualizado em 15/11/2022 10:49
compartilhe
Jorge Nicola, colunista do Superesportes, fala sobre o futuro de Rodrigo Caetano no Galo
foto: Jorge Nicola/Superesportes

Jorge Nicola, colunista do Superesportes, fala sobre o futuro de Rodrigo Caetano no Galo

O novo presidente do Grêmio, Alberto Guerra, não desistiu de contratar Rodrigo Caetano e apresentou ao diretor executivo do Atlético uma proposta bastante interessante. Guerra quer transformar Caetano no grande responsável pela reestruturação de um tricolor gaúcho que vem da Segunda para a Primeira Divisão do futebol brasileiro precisando melhorar bastante.



Em meio a isso, o Galo deve ter uma reunião, nesta semana, com Rodrigo Caetano. O executivo de futebol vai se encontrar com o presidente Sérgio Coelho e os 4Rs, mecenas atleticanos Ricardo Guimarães, Renato Salvador, Rubens e Rafael Menin.

O que pega? Rodrigo quer saber se faz parte dos planos da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), que será instaurada no clube possivelmente entre janeiro e março do ano que vem. 

O presidente atleticano e os 4 Rs, contudo, dificilmente poderão oferecer a Caetano, nesta reunião, garantias da manutenção dele a partir do momento em que o Galo se transformar em SAF. Vai depender da vontade do novo dono, que vai ter, pelo menos, 51% das ações.

A julgar pelo prestígio de Rodrigo Caetano no mercado, difícil imaginar que seja demitido. Quem o Atlético poderia contratar para o lugar dele? Mas, se Rodrigo insistir numa garantia agora, é possível que não a encontre e possa aceitar a oferta gremista.

Portanto, além de buscar técnico, nesta semana o Atlético vai precisar se debruçar sobre o futuro de seu diretor executivo de futebol, que foi importante nas conquistas de 2021.

Compartilhe