2

Junior Alonso corre o risco de não ficar no Atlético em 2023

Além de ser caro, Alonso não repetiu, em 2022, as boas atuações da primeira passagem pelo Galo; clube já tem na mira um substituto, indicado por Coudet

21/11/2022 13:23 / atualizado em 21/11/2022 13:45
compartilhe

Jorge Nicola, colunista do Superesportes, fala sobre os motivos pelos quais Alonso pode deixar o Galo em 2023
foto: Jorge Nicola/Superesportes

Jorge Nicola, colunista do Superesportes, fala sobre os motivos pelos quais Alonso pode deixar o Galo em 2023

O contrato do zagueiro Junior Alonso com o Atlético se encerra em dezembro deste ano, e o paraguaio pode não permanecer no alvinegro. Alonso já declarou que não pretende voltar para a Rússia enquanto o país estiver em guerra. Mas a questão não é essa.



O Krasnodar emprestou o defensor ao Galo até o fim deste ano, mas o próprio clube alvinegro cogita não continuar com Alonso por diversos motivos. O primeiro deles é financeiro: o paraguaio é um jogador caro.

Além disso, Alonso não fez boa temporada em 2022. Foi pior que a passagem anterior pela equipe.


Outro ponto importante é o fato de Alonso ser jogador estrangeiro. Neste momento, o grupo atleticano conta com cinco gringos, e com a chegada do técnico Eduardo Coudet vai contratar alguns argentinos – entre eles, o zagueiro Adonis Frias, do Defensa y Justicia. 

O Atlético vai tentar trazer o jogador, de 24 anos, a pedido de Coudet. O vínculo de Frias com o clube argentino vai até a metade de 2023 e ele pode vir para a Cidade do Galo sem custos.


Alonso, que ganhava na casa de R$ 600 mil por mês na primeira passagem pelo Atlético, foi vendido ao Krasnodar para ganhar R$ 1 milhão mensais. Embora tenha aceitado um abatimento no valor dos vencimentos para voltar ao Galo, é um zagueiros mais caros em atividade no futebol brasileiro.

Entre os outros estrangeiros do grupo – Nacho, Zaracho, Pavón e Vargas –, quem corre mais risco de também sair é o chileno, mesmo tendo terminando o ano de 2022 em alta. 


Compartilhe