2

Coluna do Nicola: Everaldo, SAF e a base do América em alta

Marcus Salum vem discutindo com o Corinthians há semanas o futuro do atacante, que tem contrato com o clube paulista até meados desta temporada

Jorge Nicola, colunista do Superesportes, fala sobre as negociações no América
foto: Jorge Nicola/Superesportes

Jorge Nicola, colunista do Superesportes, fala sobre as negociações no América

O ano mal começou e o América já tem uma semana decisiva, e em vários aspectos. Na parte de contratações, a maior expectativa é sobre Everaldo. "Estou otimista que a gente resolve a compra do Everaldo nos próximos dias", revela Marcus Salum, dirigente que discute com o Corinthians há semanas o futuro do atacante.
 
Everaldo tem contrato com o Timão até junho e discute com o presidente Duílio Monteiro Alves a rescisão antecipada. O problema é que o Corinthians deve bastante dinheiro ao atacante.

Para bater o martelo, o Coelho deve bancar parte daquilo que o ponta tiver de abrir mão no Parque São Jorge.

Outro tema fundamental: a SAF do América. Apesar de algumas pequenas divergências recentes entre a cúpula do Coelho e Robert Platek, investidor norte-americano interessado na compra do clube, a SAF será colocada em votação no Conselho Deliberativo muito em breve. 

Platek já é dono de clubes na Europa como Spezia, na Itália, Casa Pia, em Portugal, e Sonderjyske, da Dinamarca. Os valores do acordo e o percentual que será repassado ao empresário norte-americano.

Copa São Paulo


Para completar, ainda tem o time da Copinha, que tenta eliminar às 17h15 desta terça-feira o Red Bull Bragantino para confirmar a excelente fase e alcançar as quartas de final.

Com investimento anual próximo a R$ 8 milhões na base, o sub-20 já havia feito grande temporada em 2022. Nem a perda do técnico William Batista para o Vasco impediu que o Coelho deixasse de ser competitivo, com direito à vitória folgada contra o São Paulo, na fase anterior de mata-mata.

Compartilhe