2

Finalista da Copinha, América tem três 'dispensados' pelo Palmeiras

O atacante Luan Campos, o volante Breno e o zagueiro Jonathan foram liberados pelo Palmeiras, mas ainda têm percentuais ligados ao clube paulista

25/01/2023 11:13 / atualizado em 25/01/2023 11:46
compartilhe
Jorge Nicola, colunista do Superesportes, comenta situação de destaque do América, finalista da Copinha
foto: Jorge Nicola/Superesportes

Jorge Nicola, colunista do Superesportes, comenta situação de destaque do América, finalista da Copinha

Três jogadores do América terão um motivo especial para vencer a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na tarde desta quarta-feira (25): bater o Palmeiras, clube que decidiu dispensá-los no ano passado. São eles o atacante Luan Campos, o volante Breno e o zagueiro Jonathan. O goleiro Cássio também passou pela base alviverde, mas havia saído antes do trio.

Curiosidade: com exceção ao goleiro, todos os outros ainda têm percentuais ligados ao Palmeiras. Para liberar os atletas de graça para o América, o Verdão exigiu que ficasse com uma fatia de olho na venda futura. Os percentuais não foram revelados, mas variam entre 25% e 50%.

Luan Campos, Breno e Jonathan, inclusive, são titulares absolutos e peças decisivas na campanha do Coelho. Luan, de 20 anos, fez os três gols na vitória por 3 a 0 contra o Santos, na semifinal, em plena Vila Belmiro. No torneio, são quatro gols e mais três assistências em oito partidas.

Já Breno é o atleta com mais minutos em campo do Coelho na competição. O volante de 19 anos, que soma dois gols, participou de 674 minutos, ficando de fora apenas dos 45 minutos finais diante do Vocem e dos acréscimos na partida contra a Ponte Preta. Jonathan, que também tem 19 anos, foi titular nos oito confrontos.

A base do Palmeiras


O Palmeiras decidiu dispensá-los porque eles perderam espaço na concorrência do próprio elenco Sub-20. Cássio, que escapou do corte no Verdão, vive realidade exatamente oposta: tem contrato com o América até o fim de janeiro e, diante do sucesso na Copinha, já recebeu propostas.

Mas o quarteto não é o único que se destacou após deixar o Palestra Itália. Nas contas de João Paulo Sampaio, gerente da base alviverde, pelo menos 20 atletas que disputarão a Série A em 2023 passaram recentemente pela categorias amadoras.

Um desses casos é bem conhecido do torcedor do Cruzeiro: Daniel Junior, meia que jogou 38 vezes, com quatro gols e quatro assistências na equipe de Paulo Pezzolano na temporada passada.

Compartilhe