2

Daniel Jr relembra pressão para renovar com Cruzeiro: 'Será igual o Roque?'

Em maio, meia-armador Daniel Júnior estendeu o vínculo com o Cruzeiro para até o fim de 2025; jogador foi alvo de críticas durante processo de renovação

05/09/2022 16:20 / atualizado em 05/09/2022 16:58
compartilhe
Meia-armador do Cruzeiro, Daniel Júnior estendeu seu vínculo com o clube em maio até dezembro de 2025
foto: Cruzeiro/Divulgação

Meia-armador do Cruzeiro, Daniel Júnior estendeu seu vínculo com o clube em maio até dezembro de 2025


Peça importante no time do técnico Paulo Pezzolano, o meia-armador Daniel Júnior revelou bastidores da conturbada renovação com o Cruzeiro, em 26 de maio. Durante entrevista ao canal do comentarista Alê Oliveira, nesse sábado (3), o jogador contou ter sido alvo de críticas da torcida, mas disse sempre ter tido o desejo de permanecer no clube.


Antes de renovar o contrato, Daniel, de 20 anos, chegou a recusar três propostas feitas pelo Cruzeiro. Por isso, ele acabou 'rebaixado' ao time Sub-20, mesmo que já tivesse regularidade na equipe profissional. O jogador tinha vínculo com a Raposa até dezembro de 2023 e ampliou o acordo até dezembro de 2025.

"Para mim era tudo novo, né? Negócio de renovação no profissional era novo. Torcida cobrando era novo. Estádio lotado era novo. Então, às vezes eu não sabia nem o que sentir, só falava que queria ficar no Cruzeiro. Estava nesse momento (em lua de mel com a carreira). Estava maravilhado com tudo que estava acontecendo, porém, queria ter gratidão ao clube que me deu oportunidade", contou Daniel.

"Esse momento foi muito complicado. Era torcida mandando mensagem...Quando fiquei fora de uns três, quatro jogos, fiquei muito triste, mal, chateado pela situação que estava acontecendo. Até porque, o jogador só quer jogar, ainda mais um menino que vem da base. Só queria jogar. Deixava claro para o meu empresário: 'Quero renovar e jogar'. Aí, graças a Deus ficou tudo certo", completou.


Críticas


Na época, a torcida celeste ainda estava chateada com a saída repentina do jovem e promissor atacante Vitor Roque para o Athletico-PR. Por isso, muitos cruzeirenses exigiram e até mesmo ofenderam Daniel Júnior para renovar o contrato com o clube mineiro.

"Ah, tiveram alguns (torcedores) que apelaram. No direct os caras apelavam: 'Ah, não vai fazer igual ao Roque. Vai ser safado igual o Roque? Não sei o que. Não é o seu momento. Está achando que você é quem para não renovar com o Cruzeiro?'. Tinham uns caras que apelavam. Mas eu nunca respondi. Sempre levei na esportiva", revelou o meia.

Após a renovação, Daniel Júnior retornou ao time profissional, ganhou ainda mais espaço na equipe de Pezzolano e reconquistou o carinho da torcida. Com a camisa do Cruzeiro, o meia-atacante soma 32 jogos, quatro gols e quatro assistências.


Compartilhe