2

Cruzeiro renova contrato de Daniel Júnior até dezembro de 2025

Depois de uma novela, que envolveu o 'rebaixamento' do jogador ao time Sub-20, Raposa conseguiu ampliar vínculo e aumentar multa rescisória do meia

26/05/2022 14:50 / atualizado em 26/05/2022 15:20
compartilhe
Daniel Júnior assinou novo contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2025
foto: Reprodução

Daniel Júnior assinou novo contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2025

O Cruzeiro anunciou, nesta quinta-feira (26), por meio das redes sociais, a renovação de contrato do meio-campista Daniel Júnior, de 20 anos.

O jogador tinha vínculo com a Raposa até dezembro de 2023 e ampliou o acordo até dezembro de 2025. Daniel recebeu um reajuste salarial e viu aumentar sua multa rescisória para o mercado nacional.

Antes de assinar a renovação de contrato, Daniel Jr chegou a recusar três propostas feitas pelo Cruzeiro.

Desta forma, ele acabou 'rebaixado' ao time Sub-20. A tendência é que ele volte a integrar o elenco principal, comandado pelo técnico Paulo Pezzolano.

Daniel vinha sendo uma espécie de '12º jogador' do uruguaio na Raposa. Nesta Série B, o meia disputou cinco partidas (Bahia, Tombense, Londrina, Chapecoense e Náutico), além de participação decisiva nas cobranças de pênalti contra o Remo, pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. 
 
Ele fez sua estreia pelo time celestes em 2022, na vitória por 2 a 1 sobre a Caldense, pela 4ª rodada do Campeonato mineiro. Ao todo, são 16 jogos,  dois gols e uma assistência. 

Daniel é mais uma jovem promessa do Cruzeiro a renovar o contrato desde a saída de Vitor Roque para o Athletico-PR, em abril. Naquela oportunidade, o Furacão pagou a multa rescisória - considerada baixa - e tirou o jogador da Toca da Raposa II. Antes de Daniel, o volante Adriano também estendeu o vínculo

Compartilhe