2

Autor da 'música do acesso' manda recado para torcida do Cruzeiro

A canção do artista 'Das Quebradas' embalou e emocionou parte da torcida celeste que estava no Mineirão, no domingo (4/9), no jogo contra o Criciúma

05/09/2022 09:46 / atualizado em 05/09/2022 10:10
compartilhe
Wenderson Simões Silva compôs a 'música do acesso'
foto: Arquivo Pessoal / Instagram Das Quebradas

Wenderson Simões Silva compôs a 'música do acesso'

O cantor e compositor Wenderson Simões Silva, conhecido pelo seu nome artístico 'Das Quebradas', mandou recado para a torcida do Cruzeiro que se emocionou com a música do acesso. "A cada um de vocês, meu muito obrigado pelos parabéns. Mas essa música de hoje não é só minha, ela é nossa", disse.



Cruzeiro x Criciúma: fotos da torcida no Mineirão



A canção do artista 'Das Quebradas' embalou e emocionou parte da torcida celeste que estava no Mineirão, no domingo (4/9), no jogo contra o Criciúma. Um vídeo do SporTV mostrou uma cruzeirense chorando ao cantar a música. O narrador Daniel Pereira, o Dandan, também foi às lágrimas.

Cruzeiro tenta voltar à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro após três temporadas seguidas na Série B. Os saudosos cruzeirenses Salomé e Pablito foram homenageados e dão nome à canção de um dos principais representantes do funk de Belo Horizonte.



Salomé e Pablito são torcedores-símbolos do Cruzeiro. A icônica torcedora celeste, que sempre esteve presente aos jogos no Mineirão, faleceu aos 86 anos. Ela foi vítima de uma parada cardíaca após o rebaixamento do clube à Série B, em 2019.

Já Pablito morreu vítima da COVID-19 em 2021, após ficar 18 dias hospitalizado. Ele era ligado à organizada Fanáti-Cruz e trabalhou como representante do Cruzeiro na Rádio Transamérica e no canal 'Somos Gigantes' no Youtube. 


Letra da música 'Salomé e Pablito' 


Nunca te abandonei
Nunca vou te abandonar
Serei sempre Cruzeiro
E onde você for eu vou estar

Disseram que eu ia morrer
Torceram para eu acabar
Mas se esqueceram
Eu sou acostumado a guerrear

Hoje, é o dia da glória
De fazer história
De ver quem sorriu, sofrer
Voltei

Nos braços do meu povo
Mas forte e cabuloso
Pra ser campeão de novo
E eu sou

Cruzeiro, Cruzeiro querido
Salomé e Pablito
No céu também vai cantar

Hoje é o dia da glória
De fazer história
De ver quem sorriu, sofrer
Voltei

Compartilhe