None

BOLADAS E BOTINADAS

Papo furado

"Em 2017 o Atlético jogou dinheiro no lixo, prometeu títulos e foi decepcionante"

postado em 12/12/2017 12:00 / atualizado em 11/12/2017 14:00

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Dizer que o ano do Atlético não foi tão ruim porque ele ainda poderá conseguir uma vaga na Libertadores é brincar com a inteligência do torcedor. Em 2017 o Atlético jogou dinheiro no lixo, prometeu títulos e foi decepcionante até jogando no Horto. Clube grande não pode se contentar com uma campanha tão pífia. E ainda tem a situação desconfortável para o torcedor que vê o time dependendo do Flamengo. Como diria o saudoso Lilico: "É bonito isso?"

COMPLICADO


Ter o Fred (foto) no ataque já obriga a equipe a correr por ele na hora da recomposição defensiva. Caso o Robinho fique, será mais um que não ajuda na marcação. Com os alas que vão para o ataque, o time seguirá com uma defesa vulnerável.

CAIU!


Vendo o jogo entre Amigos do Ronaldinho e Os Campeões da Copa de 2002, uma bela iniciativa para angariar ajuda para as entidades beneficentes, vi que muita gente ainda leva jeito. Mas o Vampeta protagonizou um lance hilário. Correndo sozinho, ele conseguiu levar um tombo que levou o público às gargalhadas. É como diz o Orozimbo: jogar bola é como andar de bicicleta, o cara não esquece. Mas a barriga costuma causar um certo desequilíbrio.

EM TEMPO


Por falar em bicicleta, a reforma do contrato do Robinho precisa ser bem pensada. Não se pode manter um jogador só porque ele foi bem no clássico contra o Cruzeiro. Na verdade ele não justificou o investimento. E mesmo que aceite receber a metade do salário atual, terá que se comprometer a jogar um futebol  mais competitivo.

UFA!


Vi o time do Ronaldinho jogando na sexta -feira, no sábado e no domingo... Entre os atletas em jogo, um punhado daqueles que dizem que o calendário os obriga a uma sequência de jogos desgastante. Vê se pode...

DÍVIDA


O Cruzeiro quer o Gustavo Scarpa, assim como o Palmeiras, o Corinthians, o Atlético... Melhor seria anunciar quem não o quer. Ocorre que o Fluminense quer jogadores e mais algum dinheiro. O Cruzeiro já avisou que jogador para envolver na negociação não falta. Já a grana....

TOCA 3


Anunciar que pretende assumir o Mineirão é uma boa notícia vinda do Cruzeiro. Mas , para evitar lamúrias depois, é bom procurar saber quanto custa a manutenção do estádio.

PROMESSAS


Me lembro que ainda quando inventaram de reformar o Independência, fizeram muitos planos para a chamada "arena". Ela contaria com estacionamento subterrâneo, palco para shows, promoções, festas, quermesses. Pois bem, aquilo seria o paraíso em pleno Horto. Mas hoje, a realidade é outra.

Tags: sonsalvador atleticomg cruzeiroec seriea nacional humor