None

BOLADAS E BOTINADAS

O monge e o cínico

postado em 21/08/2018 10:08 / atualizado em 21/08/2018 10:12

Son Salvador/Em/D.A Press

Tite pode ter suas virtudes, mas confesso que não tenho paciência para suportar sua pregação. Aquele ar didático, aquele jeito de tiozão que dá conselhos já está passando das medidas. O futebol brasileiro não precisa de um monge, mas de um treinador que pelo menos saiba reconhecer seus erros. Tite esconde seus erros sob um discurso que mais parece uma gravação. Sua convocação para amistosos parece mais uma confissão de que se entregou ao sistema da CBF. Prejudica alguns, favorece outros e conta com o autoritarismo para seguir em frente. Mas ao seu lado podemos observar a imagem cínica do Taffarel. Sem argumentos para falar sobre Fábio, goleiro do Cruzeiro, ele deu uma risadinha típica de quem não tem respeito pela carreira de um grande profissional e, mais uma vez descartou um dos melhores goleiros do país.

CÍNICO E MEIO
Esse mesmo Taffarel, que passou pelo Atlético, quando agrediu um jogador da Caldense, bateu boca com dirigente dentro do vestiário, teria hoje o equilíbrio necessário para escolher o goleiro para a Seleção Brasileira? Como goleiro no time nacional foi bem, mas como chefe do gol brasileiro deixa muitas dúvidas. E vejam que convocaram um goleiro reserva do Flamengo. Ou seja, o monge e o cínico estão fazendo o jogo político, estão brincando com o nosso futebol.

O ENFEITE
Seguia o jogo entre Atlético Paranaense e Flamengo num domingo ensolarado. O Mengão levava de 3 a 0. Um chocolate amargo. Pois bem, de repente pintou o lance, Cuéllar e Renê pisotearam o atacante Pablo. O tal árbitro adicional, de frente para a jogada, nada fez. O árbitro central, o Igor Benevenuto, também não se manifestou. Uma agressão absurda em que a turma não marcou nem falta. Então, me digam: aquele árbitro atrás do gol serve para quê? Enfeitar jardim? Bater papo com o gandula? Os caras parecem soldadinhos de chumbo. Nada falam, nada marcam...

A TAL DA CHAVE

Dizem que um time, quando enfrenta várias disputas, precisa, entre uma e outra, virar a chave. Precisa direcionar seu pensamento para o jogo a seguir. Pois bem, no caso do Cruzeiro, eu acho que a chave está travando. Vejo uma atenção maior com a Libertadores e com a Copa do Brasil, mas sinto uma certa apatia do elenco com o Campeonato Brasileiro. Sei que é complicado e que é preciso mesmo priorizar, mas o futebol cruzeirense pode ser bem melhor do que esse mostrado contra o Bahia.

O CAMISA 9
E a torcida pediu Raniel, gritou seu nome. Só que ele nem estava no banco. Em outras épocas, o torcedor teria sido informado com uma certa antecedência. Mas hoje é tudo secreto, o treino é fechado, a lista de jogadores só é divulgada de última hora. Então, a torcida vai ao estádio sem saber para que jogador irá torcer....

ATENÇÃO...
Vejam o número de gols que o Cruzeiro vem tomando pelo alto.Tem, no mínimo, um erro de posicionamento ali na zaga. Com tanta gente boa e experiente, isso precisa ser corrigido.

DEU GALO
O primeiro tempo do jogo entre Atlético e Botafogo foi equilibrado. Mesmo com o Atlético tentando o gol por mais vezes, a partida estava embolada no meio-campo. No segundo tempo, tudo mudou. O jogo fluiu e mais uma vez um tal de Luan entrou e fez a diferença.

BRONCA
Luan aproveitou o momento para reclamar um pouco mais de reconhecimento. Mas não é bem assim. O que ele não aceita é ter que ficar no banco de reservas. Bobagem. Ele precisa entender que ficando no banco e entrando no decorrer da partida acaba sendo uma arma importantíssima. Talvez o jogador esteja precisando ouvir isso de alguém, e para isso o clube tem uma comissão técnica.

MARCAÇÃO
O Atlético se ajustou com Galdezani e Zé Welison. A defesa, que mais parecia uma peneira, aos poucos está se acertando. É tudo muito simples: alguém precisa combater à frente dos zagueiros. A presença do Elias na equipe teria que ser sempre para atuar como um meia. Resta saber se o treinador já entendeu isso.

QUE COISA

Muito bem-humorada logo no começo do Brasileirão, a torcida flamenguista, ao ver seu time em primeiro lugar, resolveu adotar o lema: “Siga o líder”. O tempo passou e o Mengão teve seus tropeços. Há quem diga que foi por culpa de algumas negociações. Outros dizem que o aparelho de GPS agora está mais para o Morumbi do que para a Gávea....

Tags: cruzeiroec atleticomg americamg