None

BOLADAS E BOTINADAS

Alô....

'A CBF e a Conmebol erram e os clubes pagam?!'

postado em 23/02/2019 10:42

<i>(Foto: Son Salvador)</i>
Sou de um tempo em que os brinquedos eram mais simples, como peão, gangorra, bodoque, carrinho de rolimã, bola de borracha... Esta queimava a canela, pipa sem a idiotice do cerol, revólver de espoleta que, aliás, nunca transformou minha geração em um bando de atiradores. Era muita diversão. Ouvindo os últimos relatos sobre a Conmebol e a CBF, me lembrei de uma brincadeira que deve estar sendo utilizada entre as duas entidades. A gente brincava de telefonar usando um barbante e duas latas. Rudimentar, o brinquedo tinha lá sua lógica. Bastava fazer pose e fazer de conta que estava ouvindo quem estava do outro lado da 'linha'. Deve ter sido assim que a entidade máxima do futebol brasileiro informou as listas de jogadores inscritos para a Libertadores e na Copa Sul-Americana. Vai ver que alguém fingiu que ouviu, mas não ouviu. Deve ter sido uma brincadeira...

Ela


Sim, a Mãe Joana bem que poderia assumir o futebol das Américas. Com ela, pelo menos já saberíamos que a coisa seria uma bagunça. E para complicar ainda mais, a Conmebol divulga o fato em meio à disputa dos jogos de uma rodada. Que coisa mais estranha. E, pasmem, para ajeitar as coisas, vem o anúncio de que não haverá perda de pontos. Os clubes terão que pagar uma multa. Ora, como assim? A CBF e a Conmebol erram e os clubes pagam?! Haja óleo de peroba para tanta cara de pau!!

Cadê o campo do Pompéia?


Há quantos anos estão enrolando a comunidade alí do Horto e adjacências? Construíram viaduto, estrada de ferro, canteiro, o diabo a quatro, e não devolvem o campo de um clube tradicional da várzea. Onde estão os políticos, que em época de eleição, surgem como defensores dos interesses da comunidade? O espaço deixa de ser importante apenas para um time de futebol, significa lazer para toda uma juventude. Mas estão deixando tudo para depois. Que os dirigentes e amigos do Pompéia não se iludam, é preciso cobrar a volta do estádio, é preciso recuperar aquele espaço.

Mais essa


O campo do União, alí do Bairro Casa Branca, durante muito tempo foi aquele espaço para a meninada dar seus primeiros chutes na bola. O União, do Celsão, do Dico, do Toso e outros craques da região, tem uma bela história. Agora, o abnegado que emprestava o espaço para o campo teve que negociá-lo com uma empresa que irá transformar aquilo lá em prédios. E agora? Será que a construtora irá se preocupar com o lazer da comunidade? lamentável...

Nova Lima


Estão discutindo o Villa Nova superficialmente. O time atual foi montado como pode, coisa para o Estadual. Criticar treinadores e atletas não vai resolver nada. O que precisamos debater é a volta do clube à formação de jogadores, é a volta do trabalho de base, é a reaproximação do Leão com a cidade. Discutir o placar de um jogo ou a idade de um contratado é coisa de momento. Muita gente em Nova Lima sabe exatamente o que o clube precisa fazer. Mas nem sempre esse pessoal é ouvido. Daí tantos erros.

Negócio da China


O Palmeiras quer vender o Deyverson para a China. Mas a saída do jogador seria uma solução para as confusões que ele apronta. Alexandre Mattos já disse aos compradores que não vai cobrar taxa de entrega e que o craque irá embrulhado com papel de presente....

Cursinho


Imaginem o Carille dando aula de futebol para o Renato Gaúcho na Escolinha da CBF. O Renato é um cara educado, deve ter se contido. Não riu em momento algum.

Não pode


Seguem as molecagens com o Patric. O cara entra em campo, dentro do que pode, batalha e joga bem. E segue como alvo de brincadeiras. Pior que algumas partem de quem deveria tratar a coisa com maior seriedade.

Mania


Em alguns casos, tudo bem, mas fico impressionado com a mania que tomou conta do nosso futebol. O jogador que chega é tratado sempre como solução. O titular é sempre questionado. E os treinadores precisam administrar  as insatisfações.

Tags: sonsalvador humor nacional seriea cruzeiroec atleticomg americamg