BOLADAS E BOTINADAS

Chocolate no Coelho

'Nitidamente, o Cruzeiro economizou seu time na disputa da semifinal'

postado em 09/04/2019 08:46

O América sai da disputa do Campeonato Mineiro com a obrigação de se reforçar para a Série B do Brasileiro. Nitidamente, o Cruzeiro economizou seu time na disputa da semifinal. Não vi a equipe do Mano Menezes ameaçada. Vi até uma certa postura tática do time do Givanildo. Mas o Coelho não soube decidir, foi presa fácil. Como já se deu mal na Copa do Brasil, precisará fazer um balanço. terá que ouvir do treinador o que ele necessitará para uma disputa bem mais difícil. Ficar esperando que o Matheusinho resolva tudo, ou que o Paulão feche a defesa, é pouco. O Crueiro passeou, fez valer a experiência e se classificou merecidamente.

CALMA. MUITA CALMA...
Um dia dizem que Flamengo e Palmeiras são os dois melhores elencos do Brasil. No outro, dizem que o melhor grupo é o do Cruzeiro. Essa postura bipolar seria cômica se não fosse um tanto perigosa. Na verdade, o Cruzeiro não só possui um ótimo elenco como tem feito um ótimo trabalho. Mano Menezes tem sido fundamental. Não é aquele tipo de treinador que aceita um punhado de contratações apenas para dar satisfação a quem quer que seja. O técnico cruzeirense solicita apenas o necessário. Digo isso porque nos últimos tempos investiram na ideia de que o importante para a conquista de títulos são as contratações a peso de ouro, ou de euro. Mas etiqueta de preço não ganha jogo.

CAMINHO CERTO
O Cruzeiro mantém a maior parte do grupo e vai se reforçando. Um exemplo bem claro disso foi a chegada do Rodriguinho, que em pouco tempo fez o torcedor se esquecer do Arrascaeta. Com uma boa campanha na Libertadores, o time da Toca vai mostrando a competitividade que poderá lhe dar mais um título internacional.

EM SAMPA...
O Palmeiras segue cumprindo o seu papel de novo rico que vai ao shopping. Compra tudo, não quer deixar nada para os outros. Depois, chega em casa e se complica na hora de organizar o que comprou. É muito jogador caro, muito gerente para o banco de reservas. Falta o carregador de piano, falta o garçom, falta conjunto.

QUEM? QUEM?
Afinal, quem foi que criou o VAR? O “video assistant referee”  que veio para ficar. Já surgiu um boliviano chamado Fernando Mendez dizendo que a invenção é dele. Afinal, não suportava mais ver o seu time ser prejudicado. Por sua vez, o engenheiro espanhol Francisco Lopes afirmou que é o pai da criança que teria concebido em 1999. Outros tantos inventores surgirão tentando assumir a paternidade do árbitro de vídeo. Mas, para o Felipão e a diretoria do Palmeiras quem inventou o VAR foi o capeta. Isso mesmo. Depois de ter pênalti e gol anulado durante os jogos com o São Paulo, Scolari, mesmo sem razão, exige que a arbitragem seja exorcizada. Vai entender...


COMPLICADO
Imaginem, num esporte em que os atletas tentam sempre aquela besteira de cobrar um escanteio sem respeitar o semicírculo, num futebol em que alguns jogadores estão sempre tentando enganar a arbitragem, de repente surge um recurso que acaba com parte da malandragem. E o que é mais sério, dando o mesmo tratamento a times grandes e equipes menores. Porque até aqui, o VAR não tem mostrado medo do peso de certas camisas. Isso vai deixar muita gente na bronca. Basta lembrar de algumas decisões passadas, em que a arbitragem foi um desastre, para entender como alguns dirigentes estão revoltados com a revisão dos lances.

RADICAL
Sou a favor do VAR até nas contratações. Algumas deveriam passar por uma revisão e ser suspensas.

Tags: nacional seriea cruzeiroec americamg