None

BOLADAS E BOTINADAS

Faltou conjunto

postado em 04/06/2019 11:20 / atualizado em 04/06/2019 11:52


O Cruzeiro foi melhor que o São Paulo. Teve uma postura tática mais definida, teve um meio-campo que, principalmente no segundo tempo, foi bem na marcação e na distribuição das jogadas. O grande problema que prejudicou o time do Mano Menezes foi a falta de definição no ataque. Parece que os jogadores não treinam juntos, não há entendimento, quem domina a bola parece não enxergar o companheiro melhor colocado. Num campeonato difícil é preciso atuar de forma coletiva. O Cruzeiro hoje está dependendo excessivamente do Thiago Neves. Empatar com o São Paulo na terra da garoa não é um resultado ruim. O que incomoda é ver o Cruzeiro atuar melhor sem traduzir o esforço em gols.

ELE!!!
Por duas vezes, pensei que o VAR indicaria uma penalidade a favor do Cruzeiro. Não indicou. Deve ter sido milagre de São Paulo. Sigo na dúvida: Será que o árbitro de vídeo é sempre caseiro?

BONITINHO, MAS....
São muitos os elogios ao Fernando Diniz. Muita gente acha o futebol jogado pelo Fluminense uma coisa fantástica. Aqueles passes, o toque de bola a partir da zaga até o ataque... Mas, me digam: quem está mais feliz? A torcida do Fluminense, que vê o seu futebol bonitinho em 16º lugar, ou a do Palmeiras, que vê seu time liderar o Brasileirão jogando à moda Scolari? Uma coisa é exibir habilidades, outra coisa é competir. Houve um tempo em que um time de futebol podia mostrar as duas coisas, hoje, no entanto, o negócio é buscar os três pontos.

MENINO BIRRENTO
Luan é peça fundamental no grupo de jogadores do Atlético. Cazares poderá ser, caso se empenhe em todas as partidas. Então, o bate-boca entre os dois não faz sentido. Acho até que o Menino Maluquinho não estava com raiva do que disse o camisa 10. Na verdade, ele ficou na bronca quando foi substituído, saiu fazendo beicinho, parecia inconformado. Descarregou a raiva contra o colega, mas o seu alvo era outro.  No entanto, os dois precisam ter uma conversa com alguém da diretoria. Não faz sentido essa briguinha de colegial num momento em que o time está se superando. Quem sabe o Patric conversa com os dois e explica a eles a importância da união do grupo.

DETALHE
A diferença entre o Patric e outros jogadores é que ele sabe da necessidade de se empenhar tanto no ataque quanto na defesa. Não é aquele tipo de lateral apelidado de ala que vai para frente e não volta. Cumpre as duas funções.

DAR UM TEMPO
Se eu fosse o Neymar, pediria dispensa da Seleção Brasileira. Teria um tempo para refletir, buscar um caminho em sua carreira e deixaria muita gente sem o que dizer. Digo sempre que a solução para o seu caso é simples: descubram um jogador melhor que ele para defender o Brasil.

OROZIMBO FALOU
Neymar é como um livro de matemática. Cheio de problemas!!!!

VERDADE
Tem jogador que confunde jogo de futebol com reunião de condomínio. O cara quer discutir a toda hora!!!!

ATENÇÃO!
Um dos segredos do Palmeiras foi manter o Dudu, que teve proposta do exterior. O outro é manter em seu elenco alguns jogadores maus. Do tipo que amedronta o adversário...

MENGO
Abel saiu dizendo que o presidente do Flamengo agiu como Caim. Mas parece que Jesus vai ajeitar a casa.

Tags: atleticomg americamg cruzeiroec