Rio 2016
  • Oferecimento:

BELO HORIZONTE

Goleira americana Hope Solo vê exagero em críticas ao Brasil e elogia Belo Horizonte

Goleira voltou a falar sobre a polêmica criada em torno de seus posts sobre Zika vírus

postado em 01/08/2016 16:45 / atualizado em 01/08/2016 18:45

Leandro Couri/EM/D. A Press

Estrela da equipe norte-americana de futebol feminino, a goleira Hope Solo considerou “extremamente duras” as críticas feitas pela mídia dos Estados Unidos aos organizadores da Olimpíada do Rio de Janeiro e elogiou a estrutura de Belo Horizonte para o treinamento das equipes. Segundo ela, a vontade de “amedrontar e criar notícias sensacionalistas” foram exageradas. Até agora, durante a passagem pela capital mineira, tudo tem corrido “perfeitamente bem”.

“Ainda não estive no Rio, mas por aqui tudo está maravilhoso. Sinto até que, infelizmente, nossa mídia tem sido muito dura com o povo brasileiro. Como americanos é isso que aprendemos, mas quando você vem aqui e vê por você mesmo como as coisas são, chego a me sentir mal porque percebo que fomos muito duros com a população local”, afirmou Hope Solo.

“Olhando lá atrás, em 2004, na Grécia, e em 2008, na China, também houve problemas parecidos que geraram publicidade ruim para o país-sede. Não sei porque, mas gostamos de criar notícias sensacionalistas demais e amedrontar as pessoas. Sobre o zika, sei que as chances de contrair são pequenas, mas quero estar sempre preparada. Sei que houve reações negativas no Brasil sobre os posts (que fiz nas redes sociais). Mas, como falei no aeroporto, peço desculpas porque não quis ofender de forma alguma o país. E, claro que vou torcer pelo “US Team” na Olimpíada, mas também para as equipes locais, que estão recebendo tão bem os jogos”, disse a goleira norte-americana.
Leandro Couri/EM/D. A Press


Medalhista olímpica em Atenas e em Pequim, a goleira voltou a falar sobre a polêmica criada em torno de seus posts sobre o Zika vírus e pedir desculpas pela repercussão negativa. A goleira espera uma competição difícil apesar do favoritismo dos EUA no futebol feminino e citou várias seleções como candidatas ao pódio olímpico.

Melhor do mundo feliz no Brasil


A atacante Carli Lloyd, atual melhor do mundo segundo eleição da FIFA, também considerou exageradas as críticas ao evento e contou que aproveitou para conhecer melhor Belo Horizonte na noite de domingo. “Essa é minha terceira olimpíada. Honestamente, sei muito bem o que esperar. Inclusive a mídia detonar as coisas antes de os jogos começarem. Aconteceu em Pequim, em Londres. Eu não me preocupei em nenhum momento. Por aqui tudo funcionou muito bem. Estou empolgada para o início dos Jogos”, afirmou Lloyd.



Tags: hope solo eua brasil belo horizonte

O anunciante aqui presente não possui relação com os Jogos Rio 2016 e é patrocinador exclusivo da cobertura editorial dos Diários Associados MG para o evento.