Rio 2016
  • Oferecimento:

BELO HORIZONTE

Favoritas ao ouro no Rio, norte-americanas treinam em Belo Horizonte sob forte segurança

Campeãs mundiais e olímpicas também receberam carinho de fãs na Pampulha

postado em 01/08/2016 18:11 / atualizado em 01/08/2016 18:44

Leandro Couri/EM/D. A Press

Atual campeã mundial e tricampeã olímpicas, a Seleção Norte-Americana de Futebol Feminino retomou as atividades em Belo Horizonte na tarde desta segunda-feira, no CT Lanna Drumond, do América, após todas as jogadoras curtirem o domingo de folga na capital mineira. Chamou atenção o forte esquema de segurança da delegação.

Havia dezenas de viaturas cercando as redondezas do centro de treinamento do América, com um incontável número de militares, além de cerca de 40 seguranças particulares, que trabalharam internamente no Lanna Drumond.

O aparato policial não impediu que três estudantes, fãs das americanas, fossem ao local prestigiar as campeãs mundiais e olímpicas. Alice de Castro, de 21 anos, e Camila Esteves e Isabela Cunha, de 20, vinham acompanhando as jogadoras desde a chegada a Belo Horizonte e, inclusive, registraram encontros no hotel Mercure com fotos.

Vários jornalistas brasileiros e estrangeiros aguardavam a liberação para entrada no Lanna Drumond, quando surgiu a informação de que a imprensa não teria acesso ao treino. Após alguns minutos de espera, o portão foi aberto, mas só foi permitida a permanência por 15 minutos. Nesse período, as norte-americanas fizeram aquecimento no gramado.

Leandro Couri/EM/D. A Press

Os movimentos da musa e goleia Hope Solo foram os mais registrados pelas câmeras. Melhor jogadora do mundo, a capitã Carli Lloyd, a atacante Alex Morgan, a meia Tobin Heath e a defensora Kelley O'Hara também chamaram atenção pela beleza.

Há grande expectativa em torno da participação das americanas. Elas são favoritas a conquistar o quarto título consecutivo do futebol feminino nas Olimpíadas. A estreia será quarta-feira, às 19h, contra a Nova Zelândia, no Mineirão, em Belo Horizonte.


O anunciante aqui presente não possui relação com os Jogos Rio 2016 e é patrocinador exclusivo da cobertura editorial dos Diários Associados MG para o evento.