Rio 2016
  • Oferecimento:

OLIMPÍADA

1964 - Tóquio

Tóquio recebeu muito bem os 5.151 participantes da primeira Olimpíada na Ásia e, para isso, investiu bastante em infraestrutura urbana e complexos esportivos. O judô e o vôlei entraram na programação e ambos os esportes tiveram participação brasileira.

O Brasil foi à Terra do Sol Nascente com 68 atletas, sendo 67 homens e uma mulher.

Aída dos Santos, única representante do Brasil, teve grande desempenho no salto em altura, alcançou 1,74m e ficou em quarto lugar.

Assim como em Londres’1948 e Roma’1960, a Seleção Brasileira Masculina de Basquete faturou o bronze e exaltou nomes como Amaury Passos, Wlamir Marques, Ubiratan, Rosa Branca, Edson Bispo e Edvar Simões.

Entre os destaques gerais, de novo o etíope Abebe Bikila colocou o seu nome na história e ganhou a maratona pela segunda vez consecutiva.

Outros atletas bateram recorde de medalhas em edições consecutivas. Foi o caso da australiana Dawn Fraser. Ela conquistou sua terceira medalha de ouro seguida nos 100m nado livre e se transformou na primeira nadadora a ganhar um total de oito medalhas (quatro ouros e quatro pratas) em três edições.

Com mais seis medalhas no Japão, a ginasta russa Larisa Latynina alcançou nove medalhas de ouro, cinco de prata e quatro de bronze em três edições dos Jogos Olímpicos de Verão.



Jogos Olímpicos

Tags: tóquio 1964

O anunciante aqui presente não possui relação com os Jogos Rio 2016 e é patrocinador exclusivo da cobertura editorial dos Diários Associados MG para o evento.