Rio 2016
  • Oferecimento:

OLIMPÍADA

1976 - Montreal


O Brasil foi a Montreal com 93 atletas (86 homens e sete mulheres) e conquistou duas medalhas de bronze. O país competiu em 12 esportes: atletismo, boxe, esgrima, natação, saltos ornamentais, futebol, judô, levantamento de peso, remo, tiro esportivo, vela e vôlei.

As medalhas de bronze brasileiras foram conquistadas por João do Pulo no salto triplo e pelos velejadores Reinaldo Conrad e Peter Ficker na classe flying dutchmann.

João do Pulo alcançou 16,90m na final do salto triplo, marca inferior ao recorde mundial obtido por ele em 1975: 17,89m. Em Montreal, ele ainda foi quarto no saldo em distância.

Em Montreal, o mundo conheceu a ginasta romena Nadia Comaneci. Com 14 anos, ela conquistou a primeira ‘nota 10’ da história da ginástica artística. Ela encerrou a sua participação nos Jogos com três medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze.

A mascote dos Jogos Olímpicos de Montreal foi o castor Amik, animal nativo do Canadá.

Jogos Olímpicos

Tags: 1976 montreal

O anunciante aqui presente não possui relação com os Jogos Rio 2016 e é patrocinador exclusivo da cobertura editorial dos Diários Associados MG para o evento.