2

Jogadores que disputaram Olimpíadas e você provavelmente não se lembra

Cristiano Ronaldo, Cannavaro e Platini são alguns 'olímpicos' que passaram despercebidos

21/07/2021 12:47 / atualizado em 21/07/2021 21:02
compartilhe
Platini, Cannavaro e Cristiano Ronaldo já foram eleitos como melhores jogadores do mundo e disputaram os Jogos Olímpicos
foto: Georges Gobet, Pascal Pavani e Júlio Muñoz/AFP

Platini, Cannavaro e Cristiano Ronaldo já foram eleitos como melhores jogadores do mundo e disputaram os Jogos Olímpicos

O futebol masculino nos Jogos Olímpicos sempre levanta discussões a respeito de sua importância para o evento. O torneio - que limita idade dos jogadores convocados desde 1992, após liberar nos anos 1980 a participação de profissionais - é considerado um "cabo de guerra" entre Federação Internacional de Futebol (Fifa) e Comitê Olímpico Internacional (COI). Esse ponto, contudo, não significa a perda de um espetáculo interessante e de atletas de alto nível.

O Superesportes preparou uma galeria de imagens com craques e grandes atletas que disputaram o torneio olímpico e que você, provavelmente, não se lembra - esqueça brasileiros e medalhistas. Veja, abaixo, a galeira com 30 jogadores que já foram olímpicos.
 

Atletas marcantes do futebol masculino que disputaram Jogos Olímpicos

(Não conseguiu visualizar a galeria? Clique aqui para ter acesso) 

Mesmo com a abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio marcada para as 8h (de Brasília) desta sexta-feira (23), o futebol masculino começa às 4h30 desta quinta-feira (22), com Espanha x Egito, pela primeira rodada do Grupo C. Pela galeria desta reportagem, desprezar o torneio do Japão pode não ser uma boa ideia.

Compartilhe