2

Renan Dal Zotto admite momento especial em vitória do Brasil

Campeão recentemente da Liga das Nações, o Brasil é considerado um dos favoritos à medalha de ouro

24/07/2021 08:53
compartilhe
Brasil de Douglas, Wallace e Lucarelli ganhou da Tunísia na estreia do vôlei em Tóquio
foto: Gaspar Nóbrega/COB

Brasil de Douglas, Wallace e Lucarelli ganhou da Tunísia na estreia do vôlei em Tóquio

A Seleção Brasileira masculina de vôlei não foi brilhante, mas começou com vitória nos Jogos Olímpicos diante da Tunísia. O técnico Renan Dal Zotto, que passou por momentos duros com uma internação causada pela COVID-19, admitiu uma alegria particular por estar em ação neste sábado em Tóquio.



"Feliz pela vitória. O time não rendeu ao máximo nos dois sets iniciais pela tensão natural da estreia. Importante foi ganhar por 3 a 0. Para mim, um momento especial. Lutei muito. Foi uma guerra, uma luta diária, para adquirir cada movimento. Primeiro, pessoalmente, e também por estar junto com os garotos e a comissão técnica", disse o treinador, em entrevista ao BandSports.

Campeão recentemente da Liga das Nações, o Brasil é considerado um dos favoritos à medalha de ouro no vôlei masculino. Ainda assim, a ordem é manter os pés no chão, já que a Olimpíada é uma competição de tiro curto, com muitos desafios.

"Nos últimos anos, o time está se comportando bem, mesmo com a chegada de garotos, o nível é muito bom, desde 2017, esperamos manter a performance. Não é garantia de nada, mas esperamos que a gente consiga manter o brilho nos olhos", explicou Renan.

Compartilhe