2

Resumão da madrugada: revolta no judô do Brasil e Biles fora do individual

Quarta-feira já teve eliminação polêmica da judoca brasileira Maria Portela e anúncio de que Simone Biles desistiu das finais do individual geral na ginástica

28/07/2021 07:30 / atualizado em 28/07/2021 12:13
compartilhe
Grande estrela do esporte mundial, Simone Biles já admitiu sentir grande pressão durante os Jogos de Tóquio
foto: Loic VENANCE / AFP)

Grande estrela do esporte mundial, Simone Biles já admitiu sentir grande pressão durante os Jogos de Tóquio



A Olimpíada de Tóquio teve um início de quarta-feira (horário de Brasília) agitado. Para o Brasil, a tristeza pela eliminação da judoca Maria Portela, numa decisão polêmica da arbitragem, que revoltou personalidades do esporte. E a bombástica notícia da desistência da ginasta norte-americana Simone Biles da final do individual geral, por problema de saúde.

Fotos de Simone Biles nos Jogos de Tóquio



Confira o que já rolou em Tóquio.

Biles fora do individual geral

Grande estrela da ginástica artística dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a norte-americana Simone Biles desistiu de disputar a final do individual geral.

Com a saída de Biles da competição, a brasileira Rebeca Andrade, dona da segunda melhor nota geral nos aparelhos, surge como favorita na grande decisão.

Biles já havia ficado de fora da disputa por equipes, por um "problema médico". A saúde mental da estrela é a grande preocupação.



A expectativa agora é pela partcipação dela nas finais por aparelhos, em 1º, 2 e 3 de agosto. Biles está classificada para o solo, barras assimétricas, trave e salto.

A derrota injusta de Maria Portela


A brasileira Maria Portela foi derrotada pela russa Madina Taimazova em uma decisão muito contestada da arbitragem, na segunda rodada do judô feminino na categoria de até 70kg. Ela foi eliminada por acumular punições por falta de combatividade após 11 minutos de disputa do golden score, não segurando o choro ao fim.

Ex-judocas brasileiros se revoltaram com a decisão, até porque Portela teve um golpe não pontuado no golden score, um wazari, que poderia ter dado a ela a vitória na luta.

O COB explicou não caber pedido de revisão contra decisões dos árbitros na Olimpíada.

Brasil volta a vencer no futebol masculino


O Brasil encontrou mais dificuldades do que o esperado, mas confirmou o favoritismo diante da Arábia Saudita, venceu por 3 a 1 e confirmou sua vaga no mata-mata dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Em Saitama, a Seleção Brasileira deslanchou no segundo tempo e chegou ao triunfo com gols de Matheus Cunha e outros dois de Richarlison, o nome do jogo e o novo artilheiro da competição.

Tênis feminino do Brasil na semifinal


O Brasil faz campanha histórica nas duplas femininas do tênis na Olimpíada de Tóquio. Laura Pigossi e Luisa Stefani garantiram presença na semifinal do torneio ao vencer as norte-americanas Bethanie Mattek-Sands e Jessica Pegula, quarta dupla cabeça de chave por 2 sets a 1, parciais de 1/6, 6/3 e 10/6, em 1h26 de jogo.

Avanço na canoagem slalom


Os brasileiros Ana Sátila e Pepê Gonçalves fizeram bonito e avançaram às semifinais na canoagem slalom na Olimpíada de Tóquio. Competindo na cidade de Kasai, Ana se classificou no C1 (canoa), categoria feminina que entrou no programa olímpico nesta edição dos Jogos. Pepê vai disputar a semi no K1 (caiaque), após ficar em 10º no geral.
Compartilhe