2

Minas exalta atuação de Macris e Gattaz contra russas, em Tóquio

Levantadora e meio de rede foram destaques da vitória da Seleção Brasileira sobre o Comitê Olímpico Russo, que garantiu vaga nas semifinais do vôlei nos Jogos

04/08/2021 12:44 / atualizado em 04/08/2021 13:28
compartilhe

A levantadora Macris foi um dos destaques da vitória do Brasil sobre as russas, em Tóquio
foto: PEDRO PARDO / AFP

A levantadora Macris foi um dos destaques da vitória do Brasil sobre as russas, em Tóquio

A atuação da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei na empolgante vitória sobre o Comitê Olímpico Russo – que valeu a passagem para a semifinal dos Jogos Olímpicos de Tóquio para enfrentar a Coreia do Sul empolga a torcida. Nas redes sociais, o Minas Tênis Clube fez questão de exaltar duas de suas atletas que tiveram atuação determinante no triunfo sobre as russas.

Fotos da vitória do Brasil sobre russas no vôlei feminino



A levantadora Macris, que precisou se recuperar de torção no tornozelo direito, é uma delas. "Macris provou, mais uma vez, porque é uma das melhores levantadoras do mundo", postou o clube da Rua da Bahia, no Twitter.


O desempenho da meio de rede Carol Gattaz também foi destacado. "E Carol Gattaz continua sendo uma gigante em Tóquio, fechando a partida como a segunda maior pontuadora do Brasil, com 16 acertos: 2 aces, 3 bloqueios e 11 pontos de ataque".

A superação da levantadora foi ressaltada por outras internautas. Após a partida, Macris fez questão de agradecer a uma pessoa importante para que ela conseguisse estar em quadra contra as russas.

"Vitória do grupo. Quem estava fora entrou bem, mostra a força do grupo. E eu só tenho a agradecer meu fisio que me recuperou tão rápido. Tenho que agradecer muito tudo o que ele fez por mim", disse, referindo-se a Fernando Fernandes, fisioterapeuta da Seleção Brasileira, que a acompanhou numa jornada intensiva pela recuperação, inclusive com tratamento feito de madrugada, em Tóquio.

Macris, que tem 32 anos e está em sua primeira Olimpíada, se machucou quando o Japão abriu 13 a 11 no terceiro set, na partida disputada em 29 de julho.

Assim que torceu o tornozelo, no momento em que aterrissou após um bloqueio, a levantadora sentiu muit dor, precisou ser retirada de quadra para o primeiro atendimento e saiu de cadeira de rodas.


 

 

 


Compartilhe