2

Resumão da madrugada: brasileiras punidas e vacas de presente a indonésias

Tandara é excluída da Olimpíada por doping, na véspera da semifinal no vôlei feminino, e Erica Sena perde medalha na última volta da marcha atlética

06/08/2021 07:37 / atualizado em 06/08/2021 08:13
compartilhe
Erica Sena ficou a poucos metros de uma medalha histórica na marcha atlética
foto: Charly TRIBALLEAU / AFP

Erica Sena ficou a poucos metros de uma medalha histórica na marcha atlética

A exclusão, da Olimpíada de Tóquio, da oposta Tandara, um dos principais destaques da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei, caiu como uma bomba entre os fãs de esporte. A jogadora violou a "regra antidopagem", foi suspensa preventivamente, e antes mesmo do jogo contra a Coreia do Sul, nesta sexta-feira, pela semifinal dos Jogos, fez as malas para voltar ao Brasil.

O técnico José Roberto Guimarães blindou o grupo e esolheu Rosamaria como titular para a partida contra as sul-coreanas.

O primeiro finalista no vôlei feminino são os Estados Unidos, que passaram com muita facilidade sobre a Sérvia, na madrugada desta sexta (horário de Brasília).

Marcha atlética


A experiente Erica Sena perdeu uma chance incrível de garantir uma histórica medalha olímpica. Ela estava em terceiro lugar nos 20km da marcha atlética e, na última volta, foi punida por infringir as regras – ela teve de ficar para por dois minutos para cumprir a pena.

A atleta chorou muito ao ver as concorrentes passarem e cruzou a linhad e chegada apenas em 11° lugar.


Vôlei de Praia


Na disputa pelo bronze, Anouk Verge-Depre e Joana Heidrich, da Suíça – algozes das brasileiras Ana Patricia e Rebeca –, derrotaram a dupla da Letônia formada por Tina Graudina e Anastasija Kravcenoka. 


Basquete

Os Estados Unidos derrotaram com tranquilidade a Sérvia e avançaram para a disputa da medalha de ouro – vão brigar pelo heptacampeonato olímpico.

A luta pelo lugar mais alto no pódio na capital japonesa será no sábado, às 23h30. 

Expulsão


O Comitê Olímpico Internacional (COI) expulsou da Olimpíada de Tóquio dois treinadores do país que tentaram repatriar a velocista bielorussa Krystsina Tsimanouskaya à força no domingo. Artur Shumak e Yuri Moisevich perderam suas credenciais e já deixaram a Vila Olímpica, em Tóquio.

Presentes


Cinco vacas, alguns terrenos, apartamentos e café grátis pelo resto da vida. Esses são alguns dos prêmios prometidos para Greysia Polii e Apriyani Rahayu, dupla da Indonésia campeã olímpica de badminton na Olimpíada de Tóquio.

Rahayu e Polii também receberão uma premiação em dinheiro, prometida pelo governo.

Compartilhe