2

Torcedor do Cruzeiro, Gabriel Araújo ganha 1ª medalha do Brasil em Tóquio

Mineiro de Santa Luzia faturou a prata nos 100m costas da classe S2

25/08/2021 10:57 / atualizado em 25/08/2021 11:39
compartilhe
Gabriel em encontro com Fábio, Leo e Henrique na Toca II, em 2017
foto: Divulgação/Cruzeiro

Gabriel em encontro com Fábio, Leo e Henrique na Toca II, em 2017


Nesta quarta-feira, o nadador mineiro Gabriel Araújo conquistou a primeira medalha brasileira na Paralimpíada de Tóquio. Ele faturou a prata nos 100 metros costas da classe S2 (para atletas com funções limitadas nas mãos, tronco ou pernas). O atleta é torcedor do Cruzeiro e já visitou a Toca da Raposa II em 2017. 

Na ocasião, Gabriel destacou a realização do sonho de conhecer o goleiro Fábio. "Foi uma experiência única. Estar aqui com os meus grandes ídolos, com o Fábio, que sou muito fã, não tenho palavras para descrever. Essa visita me trará forças para vencer novos desafios", declarou o jovem, então aos 15 anos.  

Gabriel Araújo é natural de Santa Luzia, mas foi criado em Corinto e treina no clube Bom Pastor, em Juiz de Fora  O nadador de 19 anos defende o Clube Bom Pastor. Incentivado por um professor de educação física, ele começou a competir em 2015 e ganhou três ouros já no primeiro torneio. 

Imagens do primeiro dia de disputas na Paralimpíada de Tóquio



Prata em Tóquio


Gabriel Araújo teve uma saída muito forte, abrindo certa vantagem para os competidores. Porém, já na virada, o chileno Alberto Abarza estava próximo e conseguiu ultrapassá-lo durante a segunda parte da prova. O mineiro garantiu a prata com o tempo final de 2min02s47. O ouro ficou com Albarza e o russo Vladimir Danilenko faturou o bronze. 

Gabriel Araújo se emociona com a prata olímpica
foto: Comitê Paralímpico Brasileiro/Twitter

Gabriel Araújo se emociona com a prata olímpica



Compartilhe