Superesportes

LUTO

Sorín, Neto, Luxemburgo, Levir: técnicos e ex-atletas lamentam morte de Rodrigo Rodrigues

Jornalista morreu nesta terça-feira, no Rio de Janeiro

Redação
Neto postou uma foto com o apresentador nas redes sociais - Foto: REPRODUÇÃO / TWITTER
Ex-jogadores e treinadores lamentaram a morte do jornalista Rodrigo Rodrigues, aos 45 anos, nesta terça-feira. A partida precoce do apresentador causou grande comoção no mundo esportivo.



Levir Culpi disse que queria ter sido amigo do jornalista em função do seu alto astral e alegria. "RR não foi meu amigo, mas gostaria que fosse. Já não é mais possível. Com humor invejável apresentava  de forma descontraída levando alegria e informação, o que faz a vida valer a pena. A pessoa iluminada pelo bom humor deixa o ambiente leve e alegre. O que mais queremos da vida?", disse Levir.

Denilson postou uma foto ao lado do jornalista e se despediu: "Que notícia triste! Descanse em paz Rodrigo! Minha solidariedade a família e amigos".

O apresentador e ex-atleta Neto disse que o espetáculo agora será no céu. Rodrigo Rodrigues era músico, além de apresentador do SporTV. "Vai com Deus irmão @RR_TV. O show agora é lá no céu", destacou.  

Luxemburgo destacou a forma alegre e leve com que Rodrigo Rodrigues conduzia os programas na TV. "Ele era uma cara fenomenal, um astral fantástico, uma alegria constante, um amigo fantástico. Todos temos que lamentar, a perda do ser humano e do profissional. Respeitava o entrevistado, respeitava a resposta, não discutia. Deixava sempre o ambiente muito leve, descontraído. Não dá para entender, inexplicável", disse Luxemburgo ao SporTV.

O ex-jogador Sorín se emocionou com a partida do ex-companheiro de ESPN: "Vou te lembrar sempre assim RR... sorrindo, positivo, alto astral!".


Morte


Morreu no fim da manhã desta terça-feira o apresentador Rodrigo Rodrigues, do canal SporTV, de 45 anos. O jornalista estava internado no hospital Unimed-Rio, no Rio de Janeiro, desde o último sábado (25), após contrair COVID-19. No domingo (26), ele precisou passar por um procedimento para controlar uma trombose venosa cerebral. Desde então, Rodrigo estava em coma induzido e em estado grave, segundo boletins do hospital.



Diagnosticado com COVID-19 há duas semanas, o apresentador não desenvolveu sintomas graves até o último fim de semana, quando se sentiu mal e foi internado no hospital Unimed-Rio. Em consequênvcia da infecção, Rodrigo desenvolveu trombose venosa cerebral. Depois do procedimento para reduzir a pressão intracraniana, o apresentador teve complicações.

Carreira


Contratado pelo SporTV em 2019, Rodrigo Rodrigues comandava alguns dos principais programas da emissora, como o Troca de Passes e o Redação SporTV. Em 20 anos de carreira, ele passou pelas emissoras TV Gazeta, Esporte Interativo, SBT, Band, TV Cultura e ESPN.

Além de apresentador, Rodrigo Rodrigues sempre teve forte ligação com a música, especialmente pelo rock. Ele era guitarrista e líder da banda “The Sound Trackers”, que interpreta trilhas sonoras de clássicos do cinema.