Esporte na TV
None

LUTO

Jornalistas de SporTV, ESPN, Fox Sports e Globo se despedem de Rodrigo Rodrigues

Apresentador morreu nesta terça-feira, no Rio de Janeiro

postado em 28/07/2020 13:54 / atualizado em 29/07/2020 10:58

(Foto: Reprodução / Twitter Ana Thais Matos)
Causou grande comoção entre os jornalistas esportivos a morte do apresentador do SporTV Rodrigo Rodrigues, aos 45 anos, ocorrida na manhã de terça-feira. Colegas de várias emissoras se despediram dele nas redes sociais.

A comentarista Ana Thaís Matos, do grupo Globo, disse que é o dia mais infeliz de sua trajetória no esporte. "Hoje é o dia mais triste da minha carreira. Meu amigo, parceiro de pizza na madrugada, generoso, divertido, que me ensinou tanto sobre ser leve em televisão. Rubro-negro doente, viciado em camisas de clubes, música, Zico e resenha. Meu canalha favorito! Nosso amigo!".

Paulo Soares, da ESPN, destacou o alto astral do jornalista. "Rodrigo Rodrigues fez um milhão de amigos e foi um dos grandes amigos que tive. Sua alegria, alto astral e entusiasmo estarão sempre entre nós. Rodrigo querido você jamais será esquecido. Fará muita falta! Que tristeza! Que vazio! Durma com os seus anjos RR".

Vitor Sérgio Rodrigues, do Esporte Interativo, lamentou a morte do companheiro de imprensa. "Que barbaridade! Rodrigo Rodrigues nos deixou, aos 45 anos. Descanse em paz, irmão... Mais uma pessoa maravilhosa, alegria em forma de gente, que nos deixa. Tristeza gigante!".

Arthur Dapieve, da Globo News e do SporTV, pediu que as pessoas leiam e escutem o que foi produzido pelo jornalista, que também era músico. "Escutem a música que o Rodrigo deixa. Leiam os livros que o Rodrigo deixa, sobre a Blitz, sobre Londres e sobre Paris. Nunca se esqueçam dele. Vá em paz, amigo".

Faltaram palavras a Flávio Gomes, da Fox Sports: "Ah, meu amigo...".


Paulo Vinícius Coelho
, do grupo Globo disse que "o vírus maldito atacou justamente o cérebro genial de Rodrigo Rodrigues".

Antero Greco, da ESPN, destacou o quanto o companheiro era gentil: "A aventura de Rodrigo Rodrigues por aqui foi curta, mas intensa e emocionante. Que honra ter convivido com um amigo tão terno e gentil. Um presente que a vida deu para mim e para os que o conheceram. Obrigado, querido".

Morte

Morreu no fim da manhã desta terça-feira o apresentador Rodrigo Rodrigues, do canal SporTV, de 45 anos. O jornalista estava internado no hospital Unimed-Rio, no Rio de Janeiro, desde o último sábado (25), após contrair COVID-19. No domingo (26), ele precisou passar por um procedimento para controlar uma trombose venosa cerebral. Desde então, Rodrigo estava em coma induzido e em estado grave, segundo boletins do hospital.

Diagnosticado com COVID-19 há duas semanas, o apresentador não desenvolveu sintomas graves até o último fim de semana, quando se sentiu mal e foi internado no hospital Unimed-Rio. Em consequênvcia da infecção, Rodrigo desenvolveu trombose venosa cerebral. Depois do procedimento para reduzir a pressão intracraniana, o apresentador teve complicações.

Carreira

Contratado pelo SporTV em 2019, Rodrigo Rodrigues comandava alguns dos principais programas da emissora, como o Troca de Passes e o Redação SporTV. Em 20 anos de carreira, ele passou pelas emissoras TV Gazeta, Esporte Interativo, SBT, Band, TV Cultura e ESPN.

Além de apresentador, Rodrigo Rodrigues sempre teve forte ligação com a música, especialmente pelo rock. Ele era guitarrista e líder da banda “The Sound Trackers”, que interpreta trilhas sonoras de clássicos do cinema.

Tags: morte cérebro serieb americamg atleticomg cruzeiroec interiormg futnacional seriea sportv esportenatv covid-19 rodrigo rodrigues trombose venosa cerebral