2

Lisca, do América, responde críticas de Richarlyson: 'Se expressou mal'

Treinador teve apelo por adiamento da Copa do Brasil chamado de 'hipocrisia' pelo jogador

09/03/2021 11:01 / atualizado em 14/03/2021 01:03
compartilhe
Lisca explica que não pediu paralisação do futebol nacional por conta da pandemia
foto: Mourão Panda/América

Lisca explica que não pediu paralisação do futebol nacional por conta da pandemia

Em participação no programa Arena SBT, nessa segunda-feira, o técnico Lisca, do América, respondeu às críticas do volante Richarlyson. O treinador foi chamado de ‘hipócrita’ pelo experiente volante após fazer apelo à CBF para adiar o início da Copa do Brasil devido aos elevados números de morte por COVID-19 no país. O comandante do Coelho esclareceu a declaração e afirmou que foi mal entendido pelo jogador, com passagens por São Paulo e Atlético e que atualmente defende o Noroeste na Série A3 do Campeonato Paulista.

"Queria mandar um grande beijo para o Richarlyson. Ele foi meu jogador no Guarani. Ele não entendeu. Eu pedi o adiamento da Copa do Brasil. Talvez, o Richarlyson, que hoje está num nível um pouco mais baixo no Campeonato Paulista, ficou: 'pô, se parar o futebol vai ficar ruim para os meus colegas e para mim'. E eu até concordo com ele. Eu acho que ele interpretou errado o que eu falei e talvez se posicionou como se eu tivesse pedido para parar o futebol no Brasil. Não foi isso que eu falei. Eu pedi o adiamento da Copa do Brasil. Acho que o Richarlyson se expressou mal e não entendeu o que eu falei”, declarou. 

Lisca complementou que a declaração, que repercutiu bastante no futebol brasileiro, foi tirada de contexto.  "Não foi um desabafo. Na verdade, foi uma pergunta. O repórter, coitado, não apareceu em lugar nenhum, só apareceu eu. Mas pessoas tiram do contexto. A colocação foi em cima de adiar o início da Copa do Brasil. Foi uma colocação no sentido de preservar a saúde nossa", ressaltou. 

O discurso de Lisca sobre as dificuldades do Brasil na pandemia dividiu opiniões. Jornalistas apoiaram o gaúcho, enquanto outros treinadores do país consideraram que a prática do futebol é segura neste momento


Compartilhe