2

ESPN e Fox Sports anunciam transmissão de todos os jogos Copa América 2021

Copa América começa neste domingo (13) com o jogo entre Brasil e Venezuela, às 18h, no Estádio Mané Garrincha

11/06/2021 23:20 / atualizado em 11/06/2021 23:49
compartilhe
ESPN e Fox Sports transmitirão todos os jogos Copa América 2021
foto: Divulgação

ESPN e Fox Sports transmitirão todos os jogos Copa América 2021



A The Walt Disney Company Brasil adquiriu os direitos da Copa América 2021 e exibirá o torneio com exclusividade na TV por assinatura para o mercado brasileiro. Todas as 28 partidas serão transmitidas pelos canais ESPN e Fox Sports, que contarão com ampla cobertura jornalística no pré e pós-jogo em atrações como o SportsCenter e o Linha de Passe. 

 
A Copa América começa neste domingo (13) com o jogo entre Brasil e Venezuela, às 18h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A transmissão na ESPN Brasil terá narração de Nivaldo Prieto e comentários de Paulo Calçade, Zinho e Carlos Simon. As partidas da Seleção Brasileira também contarão com narração de Paulo Andrade, que irá se revezar nas transmissões com Nivaldo Prieto ao longo da competição. 
 
Também no domingo, às 21h, o Fox Sports transmitirá Colômbia x Equador na Arena Pantanal, em Cuiabá, com narração de Paulo Andrade, Rodrigo Bueno, Zé Elias e Renata Ruel. Seguindo todos os protocolos de segurança, as transmissões ocorrerão de maneira remota, utilizando a estrutura do prédio dos canais ESPN e Fox Sports, em São Paulo. 
 
Fechando a primeira rodada, Argentina e Chile se enfrentam no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, na segunda-feira, às 18h, em partida com transmissão da ESPN Brasil e narração de Paulo Andrade com comentários de Gian Oddi, Silas e Carlos Simon. Na sequência, às 21h, Paraguai e Bolívia duelam no estádio Olímpico, em Goiânia, com transmissão do Fox Sports e narração de João Guilherme e comentários de Osvaldo Pascoal, Zé Elias e Renata Ruel. 
 
Divididas em dois grupos de cinco seleções, a disputa prevê a classificação de quatro equipes de cada lado para a fase eliminatória, a partir das quartas de final. No grupo A estão Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai. No grupo B disputam Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela. 
 
Além da transmissão compartilhada de todas as partidas do evento entre os canais ESPN e Fox Sports, o jornalismo da ESPN Brasil fará toda a cobertura do evento em sua programação. O SportsCenter trará toda a repercussão do evento e cobertura das 10 seleções que disputam o torneio continental. Como tradicionalmente já ocorre nas rodadas que envolvem clubes do futebol brasileiro, a repercussão e análise do pós-jogo acontecerá no Linha de Passe. 
 
O acordo pela Copa América encorpa o portfólio de propriedades dos canais esportivos da The Walt Disney Company no Brasil. No futebol Sul-Americano, a empresa também detém os direitos da Copa Libertadores e do Campeonato Argentino, além de mais de 20 ligas espalhadas por todo o mundo como a Premier League (Inglaterra), La Liga (Espanha) e as copas nacionais da França e da Alemanha.

Compartilhe