2

Comentaristas detonam Cuca e dizem: 'Instabilidade emocional que preocupa'

Treinador xingou e partiu para cima do árbitro Vuaden após derrota do Atlético

25/06/2021 09:08 / atualizado em 25/06/2021 16:28
compartilhe
Atitudes de Cuca foram condenadas por comentaristas esportivos
foto: Reprodução

Atitudes de Cuca foram condenadas por comentaristas esportivos


Após partir para cima do árbitro Leandro Pedro Vuaden (RS) e xingá-lo de 'vagabundo', o técnico Cuca foi criticado pelos comentaristas da ESPN Brasil, no Programa Linha de Passe, dessa quinta-feira. Segundo os jornalistas, causa preocupação a instabilidade emocional do treinador.

Leonardo Bertozzi
defendeu uma punição rigorosa da CBF ao comandante do Atlético.

"Como que o meio do futebol vai condenar a abordagem de um torcedor, se a abordagem de um profissional ao árbitro é neste tom, é neste nível? Algumas coisas me chamam atenção. Quem ofende perde a razão, quem ofende neste nível precisa tomar um gancho, isto é indiscutível para mim, e me parece claro que vai acontecer", disse.

Bertozzi ainda criticou o destempero do treinador. "Esta instabilidade emocional do Cuca é algo que tem acompanhado sua carreira. No começo do ano, quando ele decide sair do Santos, a alegação dele foi esgotamento mental. Foi algo que ele colocou ao longo da carreira em outras oportunidades. Esgotamento mental parece ter durado pouco, porque ele não tardou a aceitar o convite do Atlético, não foi algo unânime na torcida, mas se bancou a contratação tem que deixar trabalhar, tem que dar tempo para trabalhar e o trabalho demorou para evoluir, evoluiu e agora está em um momento que os últimos jogos não foram bons. E é uma instabilidade emocional que preocupa. 'Ah, ainda bem que vou largar'. Mas vai largar quando? Amanhã? Depois de uma eventual eliminação na Libertadores? Depois de uma sequência ruim? Como é isso? O clube não pode ficar a mercê da hora que ele for querer largar. Ou pode? O comportamento dele é ultra-condenável", acrescentou o comentarista mineiro.

Derrota do Atlético para o Ceará gera zoeira nas redes


Mais críticas


O comentarista Gian Oddi disse que nada que ocorreu na derrota do Atlético para o Ceará por 2 a 1, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro, justifica a atitude do técnico Cuca.

"O Cuca tem histórico de instabilidade emocional. Essa coisa do 'vou parar', 'vou largar', 'não consigo trabalhar', 'vou sair', é uma coisa que faz parte da carreira do Cuca... Você contrata o Cuca e você não sabe se está contratando o Cuca estável e concentrado ou o Cuca fora da casinha. A reação que a gente viu mostra o Cuca que está no Atlético. Não houve nada no jogo que justificasse essa reação destemperada, descontrolada, nada no jogo justificava isso", frisou.
Compartilhe