2

Casagrande volta a pedir Hulk, do Atlético, na Seleção Brasileira

Comentarista analisou novo estilo de jogo do atacante e afirmou: 'Está sendo a diferença real entre o Atlético e alguns outros times'

29/07/2021 14:55
compartilhe
Casagrande acredita que Hulk, do Atlético, merece ser convocado por Tite para a Seleção Brasileira
foto: Reprodução/SporTV

Casagrande acredita que Hulk, do Atlético, merece ser convocado por Tite para a Seleção Brasileira

O comentarista Walter Casagrande, do grupo Globo, voltou a pedir uma chance para o atacante Hulk, do Atlético, na Seleção Brasileira. Na visão do ex-jogador, o atleta de 35 anos é um dos principais nomes do futebol nacional neste momento.

Durante o programa Seleção SporTV, nesta quinta-feira (29), Casagrande foi enfático ao pedir nova chance para Hulk com a Amarelinha. De 2009 a 2016, o atacante somou convocações para defender o país e foi titular na Copa do Mundo de 2014.
 
"O Hulk, para mim, está sendo um dos principais jogadores do Campeonato Brasileiro. Foi uma das grandes contratações. (...) Estou falando isso há um bom tempo, mas vou repetir aqui: para mim, o Hulk merece uma chance de ser testado na Seleção Brasileira até a Copa do Mundo de 2022", afirmou.
 

Novas características

 
Casagrande analisou a mudança no estilo de jogo de Hulk. Em boa parte da carreira, na Europa e na Ásia, o atacante atuou como um ponta-direito, com jogadas bastante associadas ao corte para dentro e às finalizações de média distância.

No Atlético, Cuca 'redescobriu' o futebol do experiente atleta como um 'falso 9'. Por conta da mudança, Casagrande disse enxergar Hulk como um jogador mais completo, com mais alternativas para desequilibrar em campo.

"É outro tipo de jogador. Não é aquele que a gente viu em 2014, que jogava na direita e ia para o meio para bater para o gol. Não criava jogadas, não ia por dentro, vencia muitas jogadas por conta da força, da velocidade, do corpo, mas não tinha muitas jogadas técnicas. Agora, jogando no meio, ele é outro jogador", analisou.

Fotos de Atlético x Bahia pela Copa do Brasil

"Faz gol de direita, faz gol de esquerda, arma jogada. Quando ele arranca, é muito difícil de o zagueiro acompanhar. Eu acho que o Hulk está fazendo a diferença para o Atlético em todos os torneios que está disputando. Ele está sendo a diferença real entre o Atlético e alguns outros times por causa da presença dele", completou.
 
Em 35 jogos pelo Atlético, Hulk marcou 16 gols, ofereceu nove assistências e sete 'pré-assistências' (passes que antecedem passes para gols). Ele também é um dos atuais artilheiros da Copa Libertadores da América.

Compartilhe