Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético: Hulk mostra processo de recuperação com sauna e gelo

Atacante de 35 anos participou de 35 dos 39 jogos do clube na temporada

postado em 29/07/2021 09:25 / atualizado em 29/07/2021 16:04

(Foto: Reprodução/Instagram)
Além de ser um dos destaques técnicos do Atlético, o atacante Hulk se mostra acima da média na parte física. Após marcar na vitória do Galo por 2 a 0 sobre o Bahia nessa quarta-feira, no Mineirão, pela Copa do Brasil, o jogador de 35 anos mostrou um pouco de sua recuperação nas redes sociais.
 
 

No vídeo, publicado na madrugada desta quinta-feira, mas gravado em outro momento (ele aparece de barba, enquanto no jogo estava sem), a família de Hulk aproveita a hidromassagem enquanto o atleta está na sauna.

Em seguida, ele vai para a banheira de gelo. A técnica, chamada de crioterapia, minimiza possíveis inflamações futuras e melhora o sistema imunológico. Na legenda, o atacante escreveu 'Obrigado Deus'. 

O camisa 7 participou de 35 dos 39 jogos do Atlético na temporada e marcou 16 gols. Questionado sobre poupar o atacante, o técnico Cuca disse que Hulk tem 'uma consistência física muito grande' e precisa de ritmo.   

"Eu já aprendi algumas coisas a respeito do Hulk. Existem jogadores que, quando você preserva, eles rendem mais. Mas não é o caso do Hulk. Parece que ele jogando domingo e quarta entra mais em ritmo de jogo, porque não precisa de descanso. O descanso dele é suficiente por dois ou três dias, que é o que a semana dá. E o Alonso é outro jogador assim. Eles não machucam, é difícil se lesionarem, os dois têm uma consistência física muito grande. Então, temos que seguir com eles jogando. Vamos sentindo o jogador, se está desgastado ou não, e o jogador vai nos dirigindo. Por isso temos utilizado o Hulk em quase todos os jogos", explicou Cuca em entrevista coletiva após a vitória sobre o Corinthians por 2 a 1, na Neo Química Arena, no dia 17. 

Hulk e seus companheiros voltam a campo no domingo, às 16h, contra o Athletico-PR, no Mineirão. O jogo é válido pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Galo é o segundo colocado, com 28 pontos, enquanto o Furacão ocupa o quinto lugar, com 23.

Tags: galo hulk recuperacao interiormg futnacional seriea