Esporte na TV

ESPORTE NA TV

Missão de Luxemburgo é tirar Cruzeiro da 'lama', diz comentarista da ESPN

Time celeste corre risco de rebaixamento para a Série C

postado em 04/08/2021 10:58 / atualizado em 04/08/2021 11:53

(Foto: Reprodução / ESPN)

O comentarista da ESPN Brasil, Celso Unzelte, diz que a missão do técnico Vanderlei Luxemburgo no Cruzeiro é tirar o time do risco de cair na 'lama' da Série C. Hoje, a Raposa está na 18ª posição da Série B, na zona de rebaixamento, com 13 pontos. As chances de chegar à Série A, segundo o Departamento de Matemática da UFMG, são de 0,57%.

"Neste momento, o Cruzeiro precisa tanto, tanto, tanto de um técnico, aliás muito parecido com o caso Felipão no ano passado. E a primeira missão de Luxemburgo é tirar o pé da lama da Série C, mas é o Cruzeiro, tem que ter pelo menos uma classificação decente, uma tentativa de volta à Série A, embora muito difícil, mas acho que o Luxemburgo pensa em uma arrancada mais consistente", avaliou  Unzelte.

O comentarista lembrou que na segunda passagem pelo Cruzeiro, em 2015, Vanderlei Luxemburgo fracassou. Foram 19 jogos, com dez derrotas, três empates e seis vitórias.

"E é claro que no anúncio todo mundo lembra da Tríplice Coroa, mas é missão nossa lembrar que o Vanderlei mais recente do Cruzeiro foi o de 2015, que acabou demitido depois de 19 jogos e aquele é o Vanderlei da última passagem pelo Cruzeiro", disse.

O Cruzeiro volta a campo no sábado, às 11h, contra o Brusque, pela 16ª rodada da Série B. Apesar da situação bastante desfavorável, a diretoria mantém o discurso de que ainda é possível atingir a campanha de acesso - 61 a 64 pontos. Para isso, será necessário somar entre 48 e 51 nas 23 rodadas restantes - aproveitamento de 69,5% a 73,9%. 

Tags: cruzeiroec