2

Na ESPN, Caçapa e Lincoln, ex-Atlético, lembram vice do Brasileiro em 1999

Ex-zagueiro e meia, crias do Galo, enalteceram o grupo daquele ano e lamentaram a ausência do título em seus currículos

06/08/2021 10:51 / atualizado em 06/08/2021 11:22
compartilhe
Dupla participou do programa Resenha ESPN
foto: Reprodução/ESPN

Dupla participou do programa Resenha ESPN

Os ex-jogadores do Atlético, Cláudio Caçapa e Lincoln, relembraram a campanha da equipe no Campeonato Brasileiro de 1999, em que terminaram com o vice-campeonato, após derrota para o Corinthians nas finais. Em entrevista ao programa Resenha ESPN, que será exibido nesta sexta-feira, às 22h, a dupla enalteceu o elenco que marcou história com a camisa do Galo.

"Quando a gente fala de amizade, de resenha, esse grupo de 99 eu posso colocar como um dos melhores grupos em que eu já trabalhei na minha vida, na minha carreira. Uma amizade fora e dentro de campo", disse Caçapa.

O ex-zagueiro também lamentou a ausência do título em sua carreira. "O Corinthians tinha um timaço, e nós fomos ali, comendo pela beirada, classificamos com dificuldades. O título não veio pra nós, demos o nosso melhor, mas não veio. Se tem algo que me falta, talvez seja esse título. Foi um dos melhores anos pra mim, estive em todos os jogos e só faltou esse título para coroar o ano."

No Brasileiro daquele ano, o Atlético ficou em segundo lugar na fase de classificação, atrás do próprio Timão. Nas quartas de final, eliminou o rival Cruzeiro com duas vitórias. Em seguida, avançou após derrotar o Vitória duas vezes (em uma melhor de três).

Nas finais, o Galo venceu o primeiro jogo no Mineirão por 3 a 2. O Corinthians levou a melhor na segunda partida, em casa, vencendo por 2 a 0. No último confronto, também sob domínio do Timão, o duelo terminou empatado em 0 a 0, o que deu o título a equipe paulista. 

Dupla de sucesso


Revelado pelo Atlético, Cláudio Caçapa conquistou o bicampeonato Mineiro (em 1999 e 2000) e a Copa Conmebol de 1997. Ele também foi eleito para a Seleção do Prêmio Bola de Prata do Brasileiro de 1999. Pelo Alvinegro, foram 169 jogos e seis gols. O ex-zagueiro ainda jogou na Europa, onde foi hexacampeão
francês atuando pelo Lyon.

Também revelado nas categorias de base do Galo, Lincoln conquistou o Mineiro duas vezes, em 99 e 2000. No Atlético, ele entrou em campo em 186 jogos e marcou 38 gols. No Brasil, ele ainda passou por Palmeiras, Coritiba, Bahia e Avaí, além de ter atuado no Galatasaray, onde foi campeão turco, e no Kaiserslautern e Schalke 04, ambos da Alemanha.


Compartilhe