2

Comentarista de arbitragem diz que Cruzeiro foi prejudicado contra Brusque

Janette Mara Arcanjo disse que o árbitro Jefferson Ferreira errou ao não marcar pênalti em Marcelo Moreno quando o placar ainda estava 0 a 0

07/08/2021 13:50 / atualizado em 07/08/2021 13:53
compartilhe
Mesmo com as polêmicas, Cruzeiro venceu o Brusque por 2 a 1
foto: Jefferson Alves

Mesmo com as polêmicas, Cruzeiro venceu o Brusque por 2 a 1


A vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre o Brusque, nesse sábado, no estádio Augusto Bauer, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, ficou marcada por muita reclamação da equipe celeste. O técnico Vanderlei Luxemburgo e os jogadores cobraram do árbitro Jefferson Ferreira de Moares a marcação de um pênalti de Everton Alemão em Marcelo Moreno, ainda no primeiro tempo, quando o placar apontava 0 a 0. O time catarinense saiu na frente, mas cedeu a virada nos minutos finais
O lance da reclamação aconteceu aos 29 minutos da primeira etapa. Jean Vitor cruzou a bola para dentro da área e o zagueiro do Brusque agarrou Marcelo Moreno, que caiu dentro da área. Jefferson Ferreira não marcou nada e mandou o lance seguir. 

Para a comentarista de arbitragem da Globo, Janette Mara Arcanjo, o árbitro errou ao não marcar a penalidade máxima. Na transmissão do Premiere, ela afirmou que houve a falta sobre o atacante cruzeirense. 

"Pênalti. Para mim é pênalti sim. O Everton Alemão segura o Marcelo Moreno no momento que ele vai disputar a bola. Deveria ter sido marcado a penalidade. Jogada clara e óbvia", pontuou.

As polêmicas no jogo deste sábado continuaram. Aos 13 minutos da segunda etapa, Jefferson assinalou pênalti a favor do Brusque após uma falta cometida pelo zagueiro Eduardo Brock em Alex Ruan. Porém, de acordo com Janette, a decisão do árbitro foi equivocada. Na cobrança, o artilheiro Edu abriu o placar para os donos da casa. 

"Para mim, o Eduardo Brock tenta calçar a bola. Na repetição da imagem, dá para ver que ele foi na bola para tirar. Não foi pênalti. Não deveria ter sido marcada a penalidade no Alex Ruan. Foi uma disputa normal nessa jogada", opinou. 

Nos minutos finais da partida, o Cruzeiro chegou ao empate em uma cabeçada certeira do atacante Felipe Augusto. No lance seguinte, aos 44 minutos, Giovanni Picolomo arriscou de fora da área e marcou o gol que deu a vitória à Raposa

Compartilhe