2

PVC explica por que o Cruzeiro pode pensar no acesso à Série A

Comentarista destacou que a Série B é muito irregular, o que facilita a ascensão de clubes da parte de baixo da tabela

09/08/2021 10:44 / atualizado em 09/08/2021 14:21
compartilhe
PVC ainda acredita que o Cruzeiro pode subir
foto: Reprodução

PVC ainda acredita que o Cruzeiro pode subir



O comentarista Paulo Vinícius Coelho disse no sábado, no SporTV, que o Cruzeiro pode pensar no acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, mas, para isso ocorrer, precisará ser mais regular em todo returno. O jornalista explicou que existe uma oscilação muito grande na segunda divisão e não descartou uma rápida ascensão da Raposa.

"Fazendo uma conta aqui: nas últimas cinco rodadas, Náutico e Coritiba perderam pontos (dez e nove pontos cada, respectivamente). Eles só ganharam uma das últimas cinco partidas (...). Se você tiver essa irregularidade na parte de cima, é possível chegar e pensar no acesso. Mas você precisa corrigir uma 'coisinha': o Cruzeiro tem que passar a ser regular, porque a regularidade do Cruzeiro tem sido na derrota", disse o comentarista.

O Cruzeiro venceu o Brusque por 2 a 1, no sábado, em Santa Catarina, e interrompeu um jejum de nove jogos sem triunfos. A Raposa está na 15ª posição da Série B, com 16 pontos. O primeiro clube no G4 é o Goiás, com 27. Clique aqui e veja a tabela da segunda divisão!

PVC disse que Vanderlei Luxemburgo pode dar o respeito que o Cruzeiro precisa ter e ainda criticou a diretoria por constantes trocas de treinadores.

"Acho que ele (Vanderlei) está certo quando diz que não está na Série B, mas está no Cruzeiro. Ele precisa devolver para o Cruzeiro o respeito que o Cruzeiro precisa reencontrar. E o Cruzeiro precisa encontrar na organização dele, e a culpa é muito da diretoria atual, inclusive. São dez técnicos em dois anos. Não tem condições de ter um time com dez técnicos em dois anos", disse.

"O Vanderlei pode dar um pouco de respeito. Ele vem de um trabalho que não conseguiu ir bem no Vasco, mas foi bom o trabalho no Palmeiras, saiu demitido com cinco derrotas e foi campeão paulista. Não foi o maior trabalho da história do Vanderlei, mas foi um trabalho respeitável", frisou.

Times de futebol de narradores, apresentadores e comentaristas de TV



Compartilhe