2

Comentarista da Globo desaprova apenas o Cruzeiro ter torcida na Série B

'Tenho uma preocupação com o equilíbrio do campeonato', disse Henrique Fernandes

24/08/2021 10:52 / atualizado em 24/08/2021 11:54
compartilhe
Jornalista alertou para a pandemia de COVID-19, drama vivido no Brasil
foto: Reprodução

Jornalista alertou para a pandemia de COVID-19, drama vivido no Brasil


O comentarista Henrique Fernandes, do grupo Globo, disse que não vê de forma positiva apenas o Cruzeiro contar com torcida em seu estádio em jogos da Série B do Campeonato Brasileiro. O time celeste tem a liberação de público por meio de uma decisão liminar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). De acordo com o jornalista, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deveria pensar em interferir no assunto.  

"Tenho uma preocupação com o equilíbrio do campeonato. Neste momento, só um time está jogando com torcida, não acho isso positivo para o campeonato. Já houve posicionamento de outros clubes, como Guarani e Botafogo. Acho que é algo para a CBF pensar em interferir", disse Fernandes, durante o programa Troca de Passes, do SporTV, na última sexta. 

"É evidente que é muito bacana você ver o torcedor no estádio, a gente quer isso, todo mundo quer, os jogadores querem, mas é preciso ter equilíbrio em relação à competição, justiça em relação à competição, e, principalmente, segurança. A gente não pode perder de vista que a situação da pandemia melhorou sim, é verdade, a vacinação avança, mas ainda vivemos um problema muito maior do que a ausência de torcida no estádio", completou Fernandes.

O Cruzeiro atuou com torcida em um jogo da Série B. O time celeste venceu o Confiança por 1 a 0, na última sexta-feira (20), no Mineirão. Os jogadores exaltaram o papel da torcida, que empurrou o Cruzeiro durante os 90 minutos. 

A Associação Nacional de Clubes de Futebol (ANCF) solicitou, na sexta (20), junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o adiamento do duelo entre mineiros e sergipanos, mas não obteve êxito.

No Brasil, 575 mil pessoas já morreram vítimas da COVID-19. Por causa de problemas em relação ao protocolo de saúde nos jogos em BH, a prefeitura vetou, nesta semana, o retorno dos torcedores ao estádio. O clube celeste cogita jogar em outra cidade.

Compartilhe