2

Comentarista vê semelhanças com Fla e exalta Atlético: 'Ano pode ser épico'

Arnaldo Ribeiro rasgou elogios ao time comandado pelo técnico Cuca, que está na disputa pelo título de três competições

14/09/2021 08:41
compartilhe
Hulk e Zaracho comemoram gol do Atlético na vitória sobre o Fortaleza
foto: Pedro Souza/Atlético

Hulk e Zaracho comemoram gol do Atlético na vitória sobre o Fortaleza


Campeão mineiro, o Atlético vive uma temporada perfeita até aqui. O time comandado pelo técnico Cuca é líder do Campeonato Brasileiro, semifinalista da Libertadores e a um empate da semifinal da Copa do Brasil. O excelente desempenho pode levar a equipe a um ano "épico, épico, épico", analisou o comentarista Arnaldo Ribeiro.

Veja as chances de título de cada time no Brasileirão



"É um ano que pode ser épico, épico, épico. Acho que o Atlético vai bem, vai firme", afirmou, durante a gravação do podcast Posse de Bola, do Uol Esporte. "O Atlético até agora é aquele time que não fez opção por competição. Eu, sinceramente, não sei como vai fazer no confronto de volta com o Fluminense na Copa do Brasil. Tem uma pequena vantagem, já venceu na ida (por 2 a 1). O Cuca está indo com todos os titulares em todas as competições, as três, e brigando pelas três. Na outra semana, já tem Libertadores, contra o Palmeiras", disse.

Atlético e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira, a partir das 19h, no Mineirão, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Ao Galo, basta o empate para avançar. Na Libertadores, os confrontos com o Palmeiras serão nos dias 21 e 28 de setembro (duas terças), às 21h30, com o primeiro duelo em São Paulo e o segundo em Belo Horizonte.

No Brasileirão, o Galo lidera com 42 pontos - sete a mais que o segundo colocado Palmeiras. O Flamengo é o terceiro, com 34 pontos e duas partidas a menos que os adversários mineiro e paulista (19 a 17). Para Arnaldo Ribeiro, o Atlético se assemelha ao time carioca, bicampeão brasileiro em 2019 e 2020.

"Vejo o Atlético mais parecido, em diversos aspectos, com o Flamengo do que com o Palmeiras, em termos de apetite, repertório, possibilidades, jogadores interessantes", afirmou o comentarista.

"A gente fala sempre do Nacho (Fernández), o gringo do Atlético. Mas tem dois jogadores estrangeiros do Atlético que estão fazendo uma temporada brilhante. Um é o Junior Alonso, zagueiro, e o outro é o Zaracho, meio-campista, que estão jogando muito", prosseguiu.

"Talvez o Junior Alonso seja o melhor zagueiro em atividade (no Brasil). Era o Gustavo Gómez (do Palmeiras). Hoje, o Junior Alonso, que é paraguaio também, tem um desempenho até mais significativo que o Gustavo Gómez. E o Atlético está colocando o Diego Costa aos poucos...", pontuou.
Compartilhe