2

'Cruzeiro está próximo de conjugar o verbo fracassar na Série B', diz PVC

Comentarista do SporTV comparou a situação da Raposa com a do Vasco, mas disse que ainda há tempo para arrancarem na competição

17/09/2021 09:32 / atualizado em 17/09/2021 10:09
compartilhe
PVC falou sobre a campanha do Cruzeiro na Série B
foto: Reprodução/SporTV

PVC falou sobre a campanha do Cruzeiro na Série B

O jornalista Paulo Vinicius Coelho (PVC) afirmou que o Cruzeiro está próximo de conjugar o verbo fracassar na Série B do Campeonato Brasileiro. Em seu blog no ge.globo nesta sexta-feira, o comentarista comparou a situação da Raposa com o Vasco, outro grande do futebol nacional que disputa a competição nesta temporada.

Apesar de usar a palavra 'fracassar' no título, PVC não a cita ao longo do texto. O jornalista começa argumentando que o Cruzeiro apresenta um bom futebol, mas não consegue a vitória, assim como o Vasco. 

Ambos os times tiveram resultados amargos nessa quinta-feira. Enquanto os mineiros tiveram um gol polêmico anulado no último minuto da partida com o Operário, na Arena do Jacaré, a equipe carioca sofreu o empate também no final do jogo contra o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

"Fernando Diniz conseguiu apresentar uma carta de intenções. Mas o resultado final, empate. É como o Cruzeiro, de Vanderlei Luxemburgo, invicto há onze jogos e com sete empates", afirmou.

O Vasco ocupa a 10ª colocação, com 33 pontos, enquanto a Raposa é a 12ª, com 30. Para PVC, ambos os times precisam de uma sequência positiva, parecida com a do Botafogo, que hoje é o terceiro colocado. 

"O Cruzeiro e o Vasco precisam de arrancadas, como a do Botafogo, de nove vitórias, um empate e uma derrota em onze partidas. Quando arrancou, o Botafogo de Enderson Moreira estava atrás do Vasco. Agora está em terceiro lugar e Fernando Diniz herdou o Vasco em nono - estava em oitavo", disse. 

Por fim, o jornalista diz que ainda há tempo para tais arrancadas. Faltando 14 jogos para o fim da Série B, PVC argumentou que o Botafogo conseguiu o feito em apenas 11. 

"Muitas vezes não é só o técnico, mas o clube. Isto não está em questão, mas se Cruzeiro e Vasco ainda têm tempo de deslanchar. Se o Botafogo entrou na briga em onze rodadas, é possível ainda tirar os nove (são 11) pontos de distância do Cruzeiro para o acesso, os oito pontos que separam o Vasco", concluiu. 

O Cruzeiro visita o Vasco neste domingo, às 16h, em São Januário, no Rio de Janeiro. A partida é válida pela 25ª rodada da Série B.

Cruzeiro x Operário: fotos do jogo pela 24ª rodada da Série B



Compartilhe